O popular aplicativo de mensagens, WhatsApp, já permite aos usuários visualizar fotos e vídeos na notificação e, em breve, permitirá a visualização de mensagens de voz também.

No entanto, a empresa ainda não revelou quando a atualização estará disponível para os usuários do iOS, mas uma captura de tela compartilhada pela WABetaInfo via Twitter revelou que o desenvolvimento está em andamento. 

Embora o WhatsApp não tenha declarado o prazo para o lançamento deste recurso, a captura de tela, sugere que no mínimo ele está em teste, funcionando e, por isso, pode ser introduzido junto com outras atualizações em setembro.

Essa próxima atualização inclusive adicionará o Modo Escuro ao aplicativo. O WhatsApp, recentemente, também adicionou o recurso de visualização de stickers para usuários do iOS e em breve estará adicionando ainda mais funcionalidades.

E, como sempre ocorre, às novas funcionalidades e recursos, chegarão também à versão do aplicativo de mensagens, para o Android.

A conta @WABetaInfo no Twitter não tem vínculo algum com o Whatsapp, mas é especializada em trazer informações antecipadas sobre o aplicativo de mensagem. Desde que acompanhamos, praticamente todas as informações antecipadas tornaram-se reais. 

Então é só uma questão de tempo até o Whatsapp receber a nova funcionalidade no iOS e em seguida a mesma chegar no Android.