Ainda faltam alguns meses para a Huawei anunciar oficialmente sua série Huawei Mate 30, com pelo menos três smartphones, Mate 30 lite, Mate 30 e Mate 30 Pro.

Nós já conhecemos muitas de suas características e também alguns detalhes de seu design. Até agora, pudemos ver alguns protetores de tela que mostravam o entalhe do dispositivo, por exemplo.

Mesmo assim, hoje dezenas de fontes, vazaram a mesma informação. Com isso pudemos confirmar que realmente o notch está sim presente no painel frontal do smartphone.

Além disso, às imagens reais que chegaram da China via Weibo, apesar de não serem as melhores em qualidade, mostram também uma tela "edge", ou seja, suas laterais são curvadas, "abraçando" o corpo do Huawei Mate 30 Pro.

As imagens não são oficiais e, portanto, podem não ser do próximo smartphone topo de linha da Huawei. Ainda há muito tempo para a apresentação oficial e alguns detalhes do design ou dos recursos podem ser modificados.

As fotografias foram tiradas na China e mostram como um usuário está realizando algum tipo de teste com os terminais. Na cena há dois Huawei Mate 30 Pro e o que parecem ser dois Mate 20 X.

Todos estão fazendo uma ligação, então podemos pensar que é um teste de cobertura de sinal em transporte público. O Mate 30 tem um estojo de proteção que as empresas costumam usar antes da apresentação oficial do dispositivo. Isso nos permite pensar que realmente estamos diante de imagens reais e que elas mostram o design final do Mate 30 Pro.

O que pode ser visto é que o tamanho total do entalhe parece menor do que o visto no Mate 20 Pro. Ainda assim, ambos os dispositivos parecem muito semelhantes quando falamos sobre a frente.

Esse vazamento até o momento vem sendo tomado como principal, entre todos as demais informações já veiculadas, por mostrar mais de um dispositivo lado a lado e, em caixas de proteção, que acabam escondendo alguns detalhes do dispositivo.

E, infelizmente não foi dessa vez, que vimos em fotos reais sua parte de trás que promete trazer câmeras com qualidade cinematográficas!

O jeito é esperar o novo vazamento, que certamente acontecerá no decorrer dos próximos meses.