Deezer, para usuários do iOS acaba de ganhar o Songcatcher, ferramenta dentro do próprio aplicativo que já estava disponível para Android, o que significa que, se a música estiver entre as 56 milhões de músicas que estão na plataforma, ele logo descobrirá de quem é.

O recurso pode ser usado para captar a música tocando em qualquer lugar dentro do alcance do microfone de seu smartphone: seja o som da TV, em um bar ou no rádio, por exemplo.

Para identificar qual é a faixa basta o usuário ativar o Songcatcher, que fica em destaque dentro da função pesquisa, no aplicativo.

Os recursos do SongCatcher do Deezer incluem:

  • Adicionar músicas recém-identificadas aos seus favoritos e / ou playlists;
  • Marcar como faixa favorita e reproduzir imediatamente no Deezer Premium;
  • Songcatcher é um recurso disponível para todos os usuários do Deezer, incluindo os que usam gratuitamente o aplicativo;

O novo recurso reforça a qualidade da empresa de se aliar à tecnologia para levar a melhor experiência ao usuário:

"Estamos empolgados em trazer o SongCatcher para quem usa o iOS. Aqui no Brasil a Deezer já faz o oposto, que é levar a música ambiente de alguns shows e festivais ao vivo para os usuários. Agora é a vez do usuário do iOS trazer a música do seu ambiente para o seu app da Deezer", conta Bruno Vieira, diretor geral da Deezer no Brasil.

Veja o passo a passo para usar o SongCatcher da Deezer no iOS:

Passo 1. Na página inicial da Deezer, clique no ícone indicado com uma lupa "Buscar". Logo encontrará a indicação do SongCatcher, em azul.

Deezer: Passo 1
Deezer: Passo 1

 

Passo 2. Permita acesso ao microfone do seu telefone celular.

Deezer: Passo 2 - permita o acesso ao microfone
Deezer: Passo 2 - permita o acesso ao microfone

Passo 3. Pronto! Se a música ambiente está ao alcance do Songcatcher e é uma das 56 milhões disponíveis na Deezer, será indicada no visor. A partir daí, é possível colocar na sua biblioteca pessoal ou mesmo compartilhar diretamente nos Stories do Instagram.

Deezer: Passo 3 - Música identificada, você tem várias opções
Deezer: Passo 3 - Música identificada, você tem várias opções

O SongCatcher, desenvolvido pela ACRCloud,está disponível agora para todos os usuários de iOS e Android em todo o mundo.