Tradicionalmente os smartphones da Xiaomi, trazem números em sua nomenclatura. Mi Mix, Mix 2, Mix 3, Redmi Note 5, Note 6, Note 7. E, não seria diferente para a linha com Android One da empresa, este é o caso do Mi A1, Mi A2 e agora o Mi A3.

Anteriormente rumores apontavam que o novo Mi A3 pode simplesmente ser nomeado desse jeito, para a versão do Mi CC9. Assim como o Mi A3 Lite sendo o Mi CC9e. Caso ocorrido com o Redmi K20 e o Xiaomi Mi 9T que são o mesmo smartphone mas em mercados diferentes. 

Agora @IshanAgarwal24 via Twitter revelou que o Xiaomi Mi A3 codinome bamboo_sprout contará com um processador Snapdragon 730 enquanto o Mi A3 Lite codinome cosmos_sprout chegará com um Snapdragon 675.

Segundo às informações, a utilização dos processadores é real. Essa confirmação praticamente descarta o rumor anterior e coloca o Mi A3 e Mi A3 Lite um patamar acima dos Mi CC9 e Mi CC9e, à que os smartphones da linha CC trazem Snapdragon 710 e Snapdragon 665.

Não há indicação de datas de lançamento ou nenhum teaser oficial, mas o lançamento pode estar próximo.

 

Xiaomi Mi A3
Xiaomi Mi A3

Os novos smartphones devem chegar com mesma capacidade de bateria, 4.030 mAh, trazendo telas com resolução FullHD+, com diferentes tamanhos, 6,39 polegadas para o Mi A3 e 6,01 polegadas para o Mi A3 Lite. Versões com 4GB e 6GB de memória RAM são esperadas, assim como versões com 64GB e 128GB de armazenamento interno.