No lançamento da série 2019 da linha Galaxy A da Samsung, o A80 chegou com uma proposta diferente dos demais integrantes da linha A da empresa.

A diferença chegou no sistema de câmeras que, através de um sistema de slider e flip, faz com que a câmera inicialmente posicionada na parte de trás do smartphone suba e gira para a frente, possibilitando o usuário utilizar o conjunto principal de câmeras e todas as suas funcionalidades também como câmera de selfie.

Entretanto, enquanto todos os modelos apresentados já estão no mercado, o Galaxy A80 apresentado em abril, com indicação de chegada ao mercado em junho, até então não apareceu pelas prateleiras do Brasil e nem de outros países.

Agora informações mostram que finalmente o smartphone com câmera giratória deslizante, chegará na Índia, Reino Unido e Vietnã até o dia 1 de agosto. Mas não temos nenhum dado que indique a disponibilidade do Galaxy A80 para o Brasil.

Samsung Galaxy A80 - Especificações

O Samsung Galaxy A80 possui uma tela AMOLED, denominada "New Infinity" com 6,7 polegadas com proteção Corning Gorilla Glass 6.

O smartphone chegará com processador Qualcomm Snapdragon 730G, versão com até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, com Android 9 Pie e a One UI da Samsung. O Galaxy A80 traz bateria de 3.700mAh com suporte a carregamento rápido de 25W.

O Galaxy A80 possui uma configuração de câmera tripla giratória na traseira, que também pode ser usada para gravar e registar selfies.

O Galaxy A80 traz uma câmera de 48 megapixels, uma grande angular de 8 megapixels com campo de visão de 123 graus e câmera para reconhecimento de profundidade 3D semelhante à que é vista no P30 Pro da Huawei e no Mate 20 Pro.

Preço e disponibilidade

O preço previsto para o mercado, de maneira global, em média será de cerca de US$670. No entanto, não há nenhuma declaração oficial sobre os valores e, ainda, se existirão variantes com diferentes quantidades de memória RAM.

"Nosso objetivo é transformar a série Galaxy A em uma marca de US$4 bilhões na Índia no final de 2019." disse Ranjivjit Singh, vice-presidente sênior e diretor de marketing da Samsung India, havia revelado anteriormente em uma entrevista ao IANS.

De acordo com Yeon Jeong Kim, chefe de Inovação e Planejamento de Produto da Samsung Electronics, a Índia está entre os maiores mercados para o conglomerado de tecnologia norte-coreano, e suas necessidades estão evoluindo a cada dia.

"Nosso objetivo é manter nossa posição no topo do mercado indiano de smartphones. Se penetrarmos com sucesso no mercado indiano, poderemos penetrar em qualquer mercado global. Os indianos amam sua tecnologia. Por isso, a Samsung tem oferecido uma gama diversificada de produtos para os clientes indianos escolherem, e planejamos continuar fazendo o mesmo." Yeon acrescentou.

Informações mais recentes apontam para lançamento Brasil, os meses de agosto ou setembro e, ainda, temos a informação de que o preço será determinado após um outro smartphone com câmera que também oferece recursos semelhantes chegar ao mercado nacional.

Samsung Galaxy A80 - Especificações:

  • Sistema: Android 9 Pie
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 730
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Tela - Tipo: Super AMOLED
  • Tela - Tamanho: 6.71 e 6.7
  • Tela - Resolução: 2400 x 1080
  • Câmera principal: TOF 3D, (depth), 8 MP, f/2.2, 12mm (ultrawide) e 48 MP, f/2.0, 26mm (wide), 1/2.0
  • Bateria: 3700 mAh
  • Carregador: 25W

Samsung Galaxy A80 - Veja aqui a ficha técnica completa