Parece que o atraso no relançamento do Samsung Galaxy Fold, não freia a gigante de tecnologia coreana.

A Samsung supostamente está trabalhando em outro smartphone dobrável, desta vez com um design diferente do atual.

Que na minha opinião faz muito mais sentido, o novo smartphone se dobraria em forma de concha e, quando aberto, ficaria do tamanho de um smartphone e não de um tablet, com tela em torno de 6,7 polegadas. A informação começou a ecoar através do site SamMobile ontem, dia 25 de junho.

Como sabemos, a Samsung foi forçada a adiar o lançamento em abril do seu primeiro smartphone dobrável, o Galaxy Fold, quando as unidades distribuídas para veículos especializados, começaram a retornar com problemas na tela e mecanismo de dobra do smartphone.

Novo dobrável da Samsung pode estar sendo desenvolvido, em meio aos problemas com o Galaxy Fold.
Novo dobrável da Samsung pode estar sendo desenvolvido, em meio aos problemas com o Galaxy Fold.

A SamMobile informou que o novsmartphone dobrável pode ser lançado em 2020 e que terá uma tela de uma polegada na frente para exibir notificações enquanto o dispositivo estiver dobrado.

Enquanto isso, a Huawei se prepara para trazer o Mate X para as prateleiras, por US$2.600 em setembro.

Na semana passada, a Samsung negou rumores de que o Galaxy Fold seria relançado em julho, nos deixando novamente sem uma nova data.

Assim como a Best Buy, a AT&T também enviou avisos de cancelamento para aqueles que fizeram encomendas do Galaxy Fold, citando o atraso da Samsung em liberar o dispositivo. Os clientes que encomendaram a Galaxy Fold receberão um crédito promocional de US$100 da AT&T.

Em meio às especulações e rumores a posição da empresa foi, "A Samsung não tem informação alguma a respeito disso."