OPPO revela tecnologia de câmera sob a tela

A OPPO anunciou oficialmente durante o evento MWC 2019 (Mobile World Congress Shanghai) a tecnologia que desenvolveu para colocar a câmera frontal sob a tela do smartphone.

Por Smartphones Pular para comentários
OPPO revela tecnologia de câmera sob a tela

A OPPO anunciou oficialmente durante o evento MWC 2019 (Mobile World Congress Shanghai) a tecnologia que desenvolveu para colocar a câmera frontal sob a tela do smartphone. É a primeira vez que vemos algo do gênero e apesar de ser um protótipo e não ter estimativa para aplicação comercial por agora, é impressionante ver o funcionamento da nova tecnologia.

A nova criação da chinesa fabricante de smartphones recebeu o nome de "Perspective Panorama Screen" e permite que se instale uma tela que ocupe toda a frente do celular sem necessitar de adicionar partes móveis para a câmera como é o caso das câmeras pop-up que apareceram em alguns lançamentos de telefones chineses.

A câmera sob a tela embora pareça só trazer benefícios, traz algumas dificuldades para tornar-se utilizável. Como a câmera fica sob a tela, a região onde fica localizada a câmera é projetada para ser uma superfície mais transparente para que a luz passe e chegue até o sensor da câmera. Mesmo modificando a tela para deixar a luz passar com maior facilidade, a câmera ainda tem dificuldades de escurecimento da imagem e brilho gerados pela tela além de outros problemas. Para que seja possível tirar fotos com boa qualidade, a OPPO desenvolveu um algoritmo HDR multi-frame, o algoritmo de "desembaçamento" e um algoritmo de balanço de brando automático.

 

Câmera sob a tela
Câmera sob a tela

Confira abaixo um vídeo mostrando imagens do sistema de funcionamento da câmera frontal sob a tela da OPPO:

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Minha foto