A Xiaomi anunciou repentinamente um novo lançamento de smartphone para amanhã. Não tivemos rumores, não tivemos informações vazadas, nada! Simplesmente a Xiaomi anunciou na madrugada de hoje um evento de lançamento relâmpago.

A empresa compartilhou um poster via Weibo de um menino cuja foto foi tirada com o smartphone que será apresentado amanhã. 

O novo smartphone trará a mesma proposta que a Asus trouxe ao lançar o Zenfone 6 no dia 16 de maio. Um conjunto de câmeras que funcionam como traseira e, através de mecanismo "flip", traz todo o conjunto para a frente. Cópia ou inspiração?

A empresa quer trazer a qualidade das câmeras principais para capturas de selfies. Parece que teremos uma tendência aqui, visto que, entalhes, furos, câmera sob a tela ou simplesmente bordas mais largas, nunca entregarão para os smartphones a mesma qualidade das câmeras traseiras, que usualmente chamamos de câmeras principais.

Meitu - Xiaomi
"Meu sorriso faz o mundo sorrir", amanhã às 10h

Dado o anúncio repentino, fomos pegos de surpresa. Mas sabemos que a Meitu é assim como a Poco e a Redmi, uma sub-empresa da Xiaomi e trabalha em colaboração com a Xiaomi neste smartphone.

Depois do post oficial da Xiaomi sobre o novo smartphone, Meitu postou uma resposta dizendo "pergunte-me" citando o post de Xiaomi. 

Este é um forte indício de que o smartphone da Meitu será apresentado pela Xiaomi amanhã. 

Não temos informações sobre as especificações do novo dispositivo, sequer sabemos se trará processador topo de linha ou intermediário.

No entanto, a grande diferença aqui é a configuração da câmera tripla, enquanto o módulo flip da Asus possui dois sensores.