Parece que a Motorola desistiu de lançar seu intermediário Premium no Brasil e nos mercados latino-americanos, além de boa parte do mundo. Depois que o Moto Z3 foi lançado em poucos países, não se esperava o contrário para o novo Moto Z4. O dispositivo foi lançado nos EUA no início deste mês e, no momento, a Motorola não revelou nenhum detalhe sobre a possibilidade do aparelho ser vendido em outros países fora dos EUA.

Moto Z4 só será vendido na América do Norte

Um porta-voz da Motorola disse ao TechRadar que "O Moto Z4 só estará disponível nos EUA e Canadá, já que a franquia é muito forte na América do Norte, e é uma parte importante da nossa estratégia 5G nos EUA, que desenvolvemos em conjunto com a operadora de telefonia Verizon".

Moto Z4 não será lançado no Brasil
Moto Z4 não será lançado no Brasil

O comunicado continua: "Até agora, o Moto Z4 estará disponível apenas na América do Norte, mas continuamos a avaliar a possibilidade de disponibilizá-lo em outros mercados".

"Nossas decisões de portfólio são feitas de modo geográfico, e são baseadas em vários fatores, incluindo necessidades do consumidor e do mercado, parceiros e muito mais."

Embora a empresa não descarte completamente um possível lançamento fora dos EUA e do Canadá, parece que a princípio, essa ideia não vai mudar.

Isso significa que, se você estava pensando em comprar um smartphone da Motorola, terá que escolher entre o Moto G7 ou o Motorola One Vision.