A expectativa era grande, na realidade ainda é. Depois do lançamento do Samsung Galaxy Fold em maio, a Sul Coreana, enfrentou duras críticas vindas da mídia especializada que recebeu antecipadamente o smartphone dobrável da empresa.

Problemas com o mecanismo de dobra, película de proteção da tela, entre outras coisas, fizeram a empresa recolher os smartphones, abortar a entrega das encomendas realizadas no período de pré-venda e voltar com os smartphones para a fábrica. 

A Samsung permaneceu em silêncio, mas uma ação da BEST BUY que cancelou todas as pré-vendas (reservas) de seu site, fez há poucas semanas atrás a empresa se manifestar dizendo estar trabalhando arduamente, que já estava com o problema resolvido e que em breve o Galaxy Fold estaria nas mãos dos fãs da marca.

Agora, uma nova informação nos chega através da conta do Twitter de Max Weinbach, do xda-developers.

Dizendo que uma fonte informou que o relançamento do Samsung Galaxy Fold acontecerá em julho. 

E existe ainda uma nova informação, dizendo que um alto funcionário da Samsung Electronics disse: "Vamos realizar uma conferência de mídia em junho e anunciar que o Galaxy Fold será lançado para a mídia com antecedência". 

É uma situação tensa para a empresa, depois da "bomba" do Galaxy Note 7, a Samsung certamente só fará um novo lançamento após realizar todo tipo de verificação em seu novo dobrável para que não tenha novos problemas.