De acordo com os relatos de quem usou o Galaxy Fold, a dobradiça e película que protege a tela pode facilmente ser obstruída por sujeira e danificar o mecanismo dobrável.

Além disso, a película protetora aplicada na tela se parecia muito com um daqueles plásticos que protegem a tela quando recebemos o smartphone e os usuários poderiam tentar removê-lo e essa simples ação danificaria a tela.

A Samsung detalhou as melhorias feitas no Galaxy Fold no início deste mês, e desde então está prometendo compartilhar a nova data de lançamento do smartphone dobrável.

No entanto, a empresa ainda não tem informações sobre a nova data, deixando aqueles que pré-encomendaram o dispositivo descontentes, e, aparentemente, os varejistas não estão felizes também.

Comunicado do suporte da Best Buy
Comunicado do suporte da Best Buy

A Best Buy perdeu a paciência e cancelou todas as pré-encomendas do dispositivo dobrável.O objetivo do varejista é colocar os clientes em primeiro lugar e garantir que "eles sejam atendidos da melhor maneira possível".

A BestBuy manterá os clientes informados da melhor maneira possível, enquanto a Samsung continua aprimorando o design e a estrutura do Galaxy Fold e, o mais importante, até revelar quando ou se o dispositivo virá. Se ainda estiver interessado no Galaxy Fold e quiser adquiri-lo através da BestBuy, pode pedir para ser notificado quando estiver finalmente disponível para compra.

A Samsung respondeu a este caso enviando ao Android Authority a seguinte declaração:

"Estamos trabalhando em conjunto com nossos parceiros de distribuição, incluindo a BestBuy para entregar o Galaxy Fold aos clientes o mais rápido possível. Os cliente que receberam o aviso de cancelamento de sua encomenda da BestBuy podem optar por serem notificados assim que o Galaxy Fold estiver disponível. Uma nova data de lançamento será anunciada nas próximas semanas. A Samsung valoriza a confiança que nossos clientes depositam em nós e queremos agradecer a eles pela paciência e compreensão."

Infelizmente, a afirmação ainda deixa os entusiastas do Galaxy Fold sem a menor ideia de quando o smartphone dobrável da Samsung chegará realmente.