Mesmo com as polêmicas envolvendo o governo estadunidense e a chinesa Huawei, a marca lançou seu novo smartphone Honor 20 Pro. A empresa não desistiu: apesar do futuro incerto do aparelho fora da China, se empenhou bastante neste smartphone, principalmente no quesito câmeras.

Como forma de provar a evolução, a empresa deixou que analistas do DxOMark dessem uma olhada no Honor 20 Pro. Foram mais de 1500 fotos tiradas e duas horas de vídeos gravados para se dar a nota para o aparelho: 111 pontos. Confira abaixo a pontuação do aparelho e as explicações para as notas.

O Honor 20 Pro fez 111 pontos no total, sendo 117 no quesito fotos e 97 no quesito vídeos.
O Honor 20 Pro fez 111 pontos no total, sendo 117 no quesito fotos e 97 no quesito vídeos.

Isso significa que o Honor 20 Pro está no segundo lugar da lista do site, empatado com o OnePlus 7 Pro.

Fotos com as câmeras traseiras

O smartphone atingiu pontuação máxima em fotografias externas por conseguir um bom equilíbrio entre sombras e locais mais claros, o que deixa as fotos extremamente naturais. Isso comprova como a Honor trabalhou no conjunto hardware e software visando imagens incríveis.

Já em ambientes fechados, o Honor 20 Pro deixa um pouco a desejar quando comparado com competidores diretos - um dos motivos é a pequena subexposição das cores.

Vídeos com as câmeras traseiras

No que diz respeito aos vídeos, o smartphone alcançou 97 pontos, equiparando-se com o Galaxy S10 Plus e o Huawei P30 Pro.

O destaque fica por conta das cores. Segundo o site, o Honor 20 Pro consegue reproduzir os vídeos de tal forma que a cor fica bem próxima da que é vista a olho nu. Além disso, o aparelho se destacou pela estabilidade dada nos vídeos, o que dispensa acessórios.

Vídeo incorporado do YouTube