Hoje, a conta oficial da MediaTek no Weibo, anunciou que ainda neste mês, teremos um novo chipset com tecnologia 5G e Inteligência artificial.

Esperamos que o anúncio oficial seja na próxima semana, visto que o mês já está acabando.

Ainda, através do Weibo, a MediaTek incluiu imagem publicitária que chama a atenção para ambas as tecnologias embarcadas no novo processador.

Em tradução livre seria algo como, "O que acontece quando a inteligência encontra a velocidade? O MediaTek 5G e AI chegarão em breve, espere algo incrível em maio!"

Imagem no perfil oficial da MediaTek no Weebo
Imagem no perfil oficial da MediaTek no Weibo

Como atualmente a MediaTek é a única empresa no mercado que de alguma forma concorre com a Qualcomm, a empresa tem sua própria solução de chips 5G baseado no Helio M70, após a Conferência MWC em 2019, testes com o Helio M70 mostraram taxas de transferência de dados de até 4.2Gbps (aproximadamente 540Mb por segundo de download).

Ainda não se sabe se a MediaTek trará um processador Helio M70 modificado. A única coisa certa é que essa não é uma boa notícia para a Qualcomm.

P70
Helio P70

Embora a MediaTek esteja muito atrás da Qualcomm este ano e tenha desaparecido da visão pública, seus processadores não perderam o mercado de telefonia móvel. O OPPO R15 equipado com Helio P60 ganhou o título de smartphone mais vendido em 2018. Aqui no Brasil por exemplo o LG K12Plus utiliza processadores da MediaTek, além de outros.