O Whatsapp anunciou que a partir de 2020 exibirá publicidade em seu aplicativo. Será uma forma de gerar mais receita, principalmente pelo fato de ser o serviço de mensagens mais popular do mundo. Esse movimento já era esperado pelo fato da empresa pertencer agora ao Facebook.

Para alguns usuários, essa ação pode ser o fim do aplicativo por acharem muito invasivo. Tudo irá depender de como será feita essa publicidade dentro do app. Esperamos que isso não torne a experiência de utilização do aplicativo difícil e chata.

A sugestão de publicidade no whatsapp foi feita pelo Facebook durante a última edição da conferência F8, evento organizado pela empresa. Mas, somente agora, foi comunicado que as publicidades vão chegar no ano de 2020 para Android e iOS.

Propaganda no whatsapp (imagem meramente ilustrativa)
Propaganda no whatsapp (imagem meramente ilustrativa)

Sabe-se que primeiramente a publicidade será focada apenas na seção "status" do Whatsapp. No anúncio que aparecerá, será parecido com o stories no Instagram porque terá a opção de "Swipe up" para acessar algum link do anunciante.

Para o Whatsapp Business será implementado mais funcionalidades. Nele, terá mensagens em "rich format" que é possível ter texto, imagem e som, aumentando assim as possibilidades de comunicação com os clientes. Também teremos na versão Business do aplicativo a apresentação de catálogos de produtos ao longo das conversas.

Há rumores de que futuramente seja colocado anúncios no meio da lista de contatos na seção de "chat". Porém, dizem que isso será feito de maneira discreta para não atrapalhar as interações entre as pessoas e grupos.

Fonte: pplware