O dispositivo, chamado Car Thing, é conectado à tomada de 12 volts do veículo (também conhecido como isqueiro) para ter energia e se conectará ao smartphone via Bluetooth.

O dispositivo pode ser ativado dizendo "Ei, Spotify", seguido de um pedido por qualquer coisa que a pessoa queira ouvir. O dispositivo será vinculado à conta do Spotify do usuário, para que eles possam acessar suas playlists.

O Car Thing inclui uma tela circular de um lado, que mostrará o que está sendo reproduzido, do lado oposto há uma série de botões que podem ser usados ​​para acessar as playlists pré-determinadas, além de ser possível personalizar alguns comandos.

Car Thing
Car Thing

O teste, que será pequeno e começará dentro das próximas semanas, será veiculado apenas nos EUA por enquanto. A empresa selecionará as pessoas que participarão dos testes e fará contato com elas. Uma fonte próxima ao Spotify diz que a equipe não tem um cronograma definido para saber por quanto tempo os testes serão realizados.

Em uma postagem no blog , o Spotify diz que o Car Thing foi desenvolvido para "nos ajudar a aprender mais sobre como as pessoas ouvem músicas e podcasts." E apesar de ser um dispositivo de hardware, o Spotify diz que seu foco "continua sendo a plataforma de áudio número um do mundo". - não na criação de hardware.

Ainda assim, a fonte diz que o Spotify registrou não apenas o nome Car Thing, mas também os nomes Voice Thing e Home Thing, o que sugere que o Spotify pode estar interessado em criar um alto-falante doméstico inteligente.

Em janeiro, o Financial Times informou que o Spotify já planejava lançar o Car Thing, na ocasião seu valor seria de US$99, cerca de R$405,00. Tivemos ainda a informação de que o hardware já estava sendo testado, só que internamente, mas que agora abrirá o teste para usuários da plataforma.

Quando iniciei esse texto, confesso ter parado e me perguntando. Mas espera, eu posso fazer isso com o Assistente do Google. Fiz o teste. Precisei de 4 tentativas e só na terceira o assistente abriu o Spotify já tocando uma música e, não consegui trocar de música através de comandos de voz. Então me parece válido um dispositivo assim.