Motorista da Uber poderá ver destino final do usuário antes do início da viagem

A partir de agora os motoristas do Uber, para minimizar as chances de ocorrer algum imprevisto, receberão informações sobre a rota que será feita e informações do usuário antes mesmo de aceitar iniciar uma corrida.

Por Smartphones 2 comentários

Inicialmente quando a Uber foi criada, havia uma grande preocupação acerca da segurança do passageiro, mas com o passar do tempo a empresa viu que a segurança de seus motoristas merecia atenção e era necessário rever o funcionamento do app.

Essa questão da segurança dos motoristas já havia sido levantada por parte dos próprios condutores que trabalham para a empresa, mas nada tinha sido feito até então. Mas, a partir de agora, a Uber promete que isso irá mudar e já estão sendo feitos testes para isso nas cidades de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Anteriormente, os motoristas recebiam informações acerca dos dados do passageiro e trajeto somente depois de aceitar a corrida. Isso causou inúmeros inconvenientes para os motoristas que acabavam por se "dar mal" com passageiros de má índole. No entanto, agora os motoristas do Uber, para minimizar as chances de ocorrer algum imprevisto, receberão informações sobre a rota que será feita e informações do usuário antes mesmo de aceitar iniciar uma corrida.

Motorista da Uber poderá ver destino final do usuário antes do início da viagem

A empresa em um comunicado sobre a nova funcionalidade fala:

Criamos uma ferramenta para garantir isso sem prejudicar os usuários. Os experimentos já realizados mostraram resultados positivos nesse sentido

Os testes nas cidades mencionadas começaram nesta segunda-feira (13) e espera-se que em um futuro não muito distante sejam implementados em outros municípios pela empresa.

Fonte: Canal Tech

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Minha foto
  • Minha foto
    Ismael Sousa    •    4 meses

    Legal esse ajuste, os motoristas tam bem precisa de segurança, todos vão gostar, mas com esse novo ajuste muitos motoristas vai ficar escolhendo corridas, o que não é legal.

  • Minha foto
    Nícolas Müller    •    4 meses

    Tem os dois lados. Mas tem morrido muito motorista, o que não é bom.

Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,37%)
10(55,91%)
15(12,20%)
20(8,77%)
26(7,75%)