Processadores e memória RAM fazem diferença no desempenho dos smartphones, mas não é somente isso que altera a velocidade dos aparelhos. O chip de memória para armazenamento é um dos fatores que afetam a fluidez de um celular, pois simplesmente existem aprimoramentos de velocidade e temperaturas suportadas pelos novos chips.

Em termos de chips de armazenamento, uma tecnologia que está transformando o desempenho nos celulares é a dos chips Universal Flash Storage (UFS) que substituiu as antigas soluções de armazenamento eMMC. Esta tecnologia possui várias vantagens, mas a principal delas é a leitura e gravação simultânea que proporciona um aumento considerável no nível de transferência de dados nos smartphones.

Atualmente a versão que está sendo utilizada em diversos smartphones é a UFS 2.1. Mas, em breve, sairá no mercado a versão 3.0 que possui o dobro de velocidade de transferência de dados além de utilizar menos energia e trabalhar em temperaturas mais altas se comparado com a versão anterior.

Imagem ilustrativa do novo smartphone
Imagem ilustrativa do novo smartphone

E adivinha qual será o primeiro celular a utilizar a nova tecnologia? O novo OnePlus 7 PRO que será lançado em breve! Acreditamos que por conta disso, quando o smartphone for lançado, ele será o aparelho Android mais rápido do mundo!

O OnePlus 7 PRO será lançado daqui praticamente 1 semana (14 de maio) e está sendo muito aguardado pelos fãs que estão curiosos com as novidades que serão anunciadas para o celular.

Fonte: Leak