A Samsung lançou no início de maio uma nova atualização com Android 9 Pie para Galaxy J4 e o Galaxy J4+ no Brasil. Além do novo sistema, a atualização traz também a nova interface One UI e o patch de segurança mais recente do Google. Em abril, a Samsung já havia liberado o Android 9 Pie para outros aparelhos da empresa, como o Galaxy J6, J8, A6+ A7, A8 e A8+.

A informação foi divulgada por diversos usuários do Twitter no Brasil, que informaram que a nova atualização requer um download de 1.012,56 MB.

Veja os melhores smartphones da Samsung

A principal mudança foi a substituição da Samsung Experience - que já vinha com o Galaxy J4 e J4+ - pela One UI, que facilita o uso de aparelhos com telas grandes ao modificar diversos aplicativos para que funcionem na parte de baixo da tela. Além disso, a One UI conta com um modo noturno. 

Samsung Experience foi substituída pela One UI na nova atualização da Samsung. A interface facilita o uso de aparelhos com telas grandes.
Samsung Experience foi substituída pela One UI na nova atualização da Samsung. A interface facilita o uso de aparelhos com telas grandes.

Usuários ainda relataram por meio de suas contas no Twitter que, após a atualização, os smartphones começaram a ficar lentos e travar. A Samsung respondeu, sugerindo uma restauração do aparelho.

A empresa ainda garantiu que até junho distribuirá o Android 9 Pie para outros dispositivos, como o Galaxy Tab S4 10.5, Galaxy A9 (2018), Galaxy J6+, Galaxy J2 Core, Galaxy J4 Core e Galaxy On7 (2018).