Algumas especulações referente ao celular dobrável da Motorola, o Rarz 2019 já estão tomando a internet. Pelo que tudo indica, o design deve ser inspirado no famoso Razr V3 lançado em 2004, que fez grande sucesso na época.

Estima-se que a versão atual do aparelho conte com uma tela AMOLED Quad HD+ de 6,2 polegadas quando completamente aberto e um notch com alto-falante. Além disso, ele teria uma tela secundária na parte externa com diversas funções distintas.

Motorola Razr 2019 deve ter design inspirado na versão de 2004

Uma delas seria o acesso a algumas funcionalidades por meio de aplicativos pré-instalados no aparelho, como o Moto Display, Moto Actions e Moto Camera.

Diferentemente dos smartphones atuais, o Rarz 2019 não deve conter uma câmera frontal para selfies: ele deve combinar uma câmera traseira de 12MP com o display secundário. O usuário então, ao acessar o aplicativo em questão e selecionar a opção de selfies, seria levado à tela secundária.

Estima-se também que esse pequeno display possa ser usado em conjunto com a tela principal, dependendo do aplicativo. Ele funcionaria como uma espécie de touchpad, permitindo que o usuário navegasse pelos programas sem necessariamente tocar a tela principal.

Além disso, o que se sabe até agora é que ele mostraria também as notificações, informações como temperatura e hora além de possibilitar a troca de músicas com o aparelho fechado, por exemplo.

Outros rumores sobre a ficha técnica do Rarz 2019 são: processador Snapdragon 710, 4GB ou 6GB de memória RAM, 64GB ou 128GB de armazenamento, bateria de 2.730 mAh com carregador turbo de 27W, e sistema Android 9 Pie.

No quesito preço, as apostas são altas. Apesar da falta de informação desse quesito por parte da Motorola, o que se espera é que o preço inicial do novo modelo gire em torno de US$1.500, o que corresponde a aproximadamente R$5.894.