Quando a Apple apareceu com seu entalhe, muitos acharam inovador, outros acharam um absurdo e, ainda, houve aquele que respirou fundo e seguiu a tendência. Cópia, inspiração, seja lá o termo usado, o fato é que o assunto ainda hoje é abordado.

Houve até quem viesse tecer explicações e reclamações a respeito de nós brasileiros não utilizarmos o termo entalhe, que seria o certo, um termo na nossa língua mãe.

Certo ou errado não importa, pois agora a Xiaomi acaba de patentear um tela com o entalhe invertido, sim, você leu corretamente. O recorte é para fora!

 

Imagens da Patente apresentada pela Xiaomi
Imagens da Patente apresentada pela Xiaomi

Esboços de um novo design de smartphone com várias variações possíveis surgiram em uma patente recentemente apresentada pela Xiaomi. A patente mostra várias imagens de um smartphone com um entalhe voltado para fora da área da tela.

Estes desenhos mostram que no tal entalhe invertido, teria espaço para duas câmeras além do alto falante de chamadas. E, na parte de trás do entalhe reverso não teria nenhum componente. Acho que se poderia colocar no mínimo o nome do fabricante, tipo a Caterpillar fez no S60 e S61 de anos atrás. Já um flash LED acredito não ser o caso, afinal com duas câmeras na parte da frente, não teríamos espaço interno útil para mais um componente exatamente atrás.

Vale lembrar ainda, que o simples registro de uma patente, não indica a fabricação de um produto.