O uso do notch já foi explicado aqui no Oficina da Net. Ele simplesmente é um recurso adotado pelas marcas para estender ao máximo o tamanho do display, utilizando a maior área possível da tela - restando apenas espaço para sensores como a câmera frontal e as bordas física do display. Pois a Samsung, até hoje não possuía nenhum aparelho com tais características. Bem, ao que tudo indica, estes dias chegaram ao fim.

Através da imagem de divulgação de próximo lançamento, a marca praticamente entregou que o aparelho intermediário Galaxy M terá um notch bem ao centro da tela, na parte superior. Ali estará acomodada a câmera e mais acima o speaker.

Eis o primeiro smartphone da Samsung com Notch
Eis o primeiro smartphone da Samsung com Notch

O lançamento está marcado para o dia 28 de janeiro, na Índia, e visa reconquistar uma fatia de mercado perdida pela marca para outras concorrentes, como a Xiaomi - a dos smartphones de baixo custo. A nova série de aparelhos está sendo anunciada no site na Amazon local. Nada de preços até o momento, mas um executivo da Samsung Índia comentou com a Rueters que os novos aparelhos devem custar de 10.000 a 20.000 rúpias (algo em torno de US$ 140 - US$ 280).

Segundo o site da Amazon da Índia - que inclusive tem uma página dedicada ao lançamento - devem ser lançados dois modelos, o Galaxy M10 e o Galaxy M20, este último com bateria de 5000mAh. Também é possível ver que os aparelhos terão duas câmeras na parte traseira, um sensor digital oval, entrada USB Type-C (com carregamento turbo) e entrada para fone de ouvidos.

Sensor ID na traseira e oval
Sensor ID na traseira e oval

É provável que, sendo lançado na Índia, os smartphones da família Galaxy M também cheguem ao Brasil em algum momento, visto que os mercados são parecidos. Agora é aguardar o lançamento oficial para confirmar os rumores e ter todos os detalhes desta nova linha de smartphones.

Suposta imagem do Galaxy M
Suposta imagem do Galaxy M

lalE o que você achou da nova linha de smartphones da Samsung? Se vier para o Brasil, terá sucesso?