Oficina da Net Logo

Huawei foi a empresa que mais vendeu smartphone com notch

Um levantamento recente, organizado pela Sigmaintell Consulting, revelou os números de smartphones vendidos pelas empresas no primeiro semestre de 2018.

Por | @oficinadanet Huawei

Os smartphones fazem sucesso no mundo todo, e as empresas investem cada vez mais neles. Algumas fabricantes se destacam mais pela sua grande popularidade no mercado. A Huawei, por exemplo, ultrapassou a Apple recentemente e se tornou a segunda maior fabricante de smartphones no mundo.

Um levantamento recente, organizado pela Sigmaintell Consulting, revelou os números de smartphones vendidos pelas empresas no primeiro semestre de 2018. Um dos dados obtidos está associado ao número de produtos com o polêmico notch, em que das 86.1 milhões de unidades comercializadas, 25.4 milhões foram criadas pela Huawei.

Huawei foi a empresa que mais vendeu smartphone com notch. O Notch acabou ficando conhecido mundialmente após a Apple empregar a novidade no seu iPhone X.Huawei foi a empresa que mais vendeu smartphone com notch. O Notch acabou ficando conhecido mundialmente após a Apple empregar a novidade no seu iPhone X.

Leia também:

A Huawei aparece na frente levando em consideração os aparelhos que chegam com o notch, em seguida aparece a Apple, com 20,7 milhões de produtos colocados a venda no mesmo período. No ranking ainda é possível encontrar a Oppo, Vivo e Xiaomi. A Samsung foi a única marca a surgir na pesquisa que não apresentou um produto com o entalhe.

Em relação ao total de aparelhos, que envolvem modelos com ou sem entalhe, acredita-se que 604 milhões de smartphones tenham sido vendidos nos primeiros seis meses de 2018, o que resulta em uma queda de 3.3% em relação ao ano passado. Neste caso, a Huawei também aparece em uma boa situação, ficando atrás da Samsung, com uma soma de 95,36 milhões de unidades vendidas.

Para completar a queda na quantidade de smartphones vendidos, a demanda por displays também caiu, com redução estimada em 1.7%, sendo que 930 milhões de painéis foram solicitados no primeiro semestre do ano.

De modo mais detalhado, 390 milhões correspondem a painéis LCD a-Si, 340 milhões são de painéis LCD LTPS e 200 milhões correspondem a painéis AMOLED.

MAIS SOBRE Apple Smartphones notch
SHARE
+ Notícias
Assine a nossa newsletter
Comentários
Canal no Youtube!

Inscreva-se em nosso canal no Youtube!

INSCREVA-SE e ative o sininho