Conforme enfatizou a empresa no lançamento de seus smartphones, a série P30 traz o melhor sistema de câmeras já apresentado pela companhia em seus dispositivos. Com isso, já era de se esperar por bons resultados nos testes do DxOMark, e isso se confirmou hoje mesmo, quando o DxOMark demonstrou que o P30 Pro assumiu a liderança no ranking dos smartphones com melhor sistema de câmeras.

O recém lançado Huawei P30 Pro - especificações - com o seu triplo sistema de câmeras traseiras conseguiu bater recorde nos testes DxOMark. O Huawei P30 Pro conseguiu obter 112 pontos no sistema de avaliação de câmeras mobile, ultrapassando os modelos da própria fabricante que ocupavam a liderança nos testes com 109 pontos, ou seja, os modelos Huawei Mate 20 Pro e P20 Pro. Além destes, também ultrapassa um modelo da Samsung, o Galaxy S10 Plus que também possui 109 pontos.

A câmera para selfies do novo P30 Pro conseguiu obter no DxOMark 89 pontos. De acordo com as avaliação do DxOMark, a Huawei se destaca por apresentar as lentes dobradas com eixos ópticos juntamente com um sensor de imagem no sentido vertical, assim como um zoom óptico de 5x na câmera traseira e um espelho para driblar a limitação do espaço físico.

Resultados obtidos pelo Huawei P30 Pro nos testes do DxOMark
Resultados obtidos pelo Huawei P30 Pro nos testes do DxOMark

O aparelho, com a câmera Time-of-Flight consegue capturar imagens com qualidade em ambientes com pouca iluminação, obter bons resultados com o flash ativado e consegue uma estimativa de profundidade precisa. Entre os pontos negativos, o DxOMark destacou a renderização artificial do céu em foto a céu aberto, além da suavização dos cantos em imagens capturadas com zoom de médio alcance.

Huawei P30 Pro é o novo líder no DxOMark
Huawei P30 Pro é o novo líder no DxOMark

Renderização de cor e equilíbrio de branco, estabilização eficaz, bom nível de detalhe em locais abertos e com muita luz, bom tempo de resposta do autofoco em relação à mudanças de cenas e baixo nível de ruído, são os resultados quando o assunto é vídeo.

Neste quesito, os contras ficam por conta de capturas em ambientes com pouca iluminação e pelas variações de nitidez entre quadros, quando os vídeos são feitos em locais fechados.

Huawei P30 Pro
Huawei P30 Pro

Com isso, temos um novo líder no ranking dos smartphones com o melhor sistema de câmeras, e mais uma vez, segue a Huawei na liderança, agora, com o P30 Pro. Ou seja, isso só confirma que a empresa está comprometida em melhorar cada vez mais as câmeras do seus smartphones, e os resultados estão aí.

Huawei P30 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa

Fonte: DxOMark