Na segunda-feira (18) a Xiaomi anunciou o seu mais novo smartphone gamer da linha Black Shark, o Black Shark 2 - ficha técnica. Como trata-se de um smartphone gamer, ele apresenta alguns recursos que habitualmente não se encontram nos demais smartphones. O primeiro ponto a destacar é a logo brilhante com LEDs, que é algo típico de aparelhos voltados para gamers.

Em relação a tela AMOLED de 6,39 polegadas com resolução de 1080 × 2340 pixels, algumas áreas são sensíveis a pressão, tanto na parte direita como na parte esquerda quando o aparelho está na posição horizontal. O leitor de impressões digitais encontra-se no painel.

O Black Shark 2 vem com processador Snapdragon 855, o mais potente da Qualcomm até então, e vem com opções de 8 GB ou 12 GB de memória RAM, e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

A sua bateria é de 4.000 mAh, equiparando -se aos modelos top de linha. Para garantir melhor desempenho em jogos, o modelo Black Shark 2 conta com sistema de resfriamento a líquido com câmera de vapor para dissipar o calor de componentes, como da GPU e do processador. De acordo com a Xiaomi isso faz com que a CPU do aparelho fique até 14 graus mais fria, ou seja, você não deve ter problemas com travamento de jogos, mesmo jogando por um longo período.

Xiaomi Black Shark 2
Xiaomi Black Shark 2

Quanto ao sistema de câmeras, o Black Shark 2 vem com uma câmera frontal com sensor de 20 megapixels f/2.0. O aparelho conta com duplo sistema de câmeras na parte traseira com sensores de 12 megapixels f/1.7 e outro de 12 megapixels f/2.2 com zoom óptico de 2x.

Disponibilidade e Preços

O Black Shark 2 esté disponível nas cores Shadow Black e Frozen Silver, sendo que versão de 8 GB de RAM sai por aproximadamente 3.200 yuans , o equivalente a R$ 1.800. Já a versão de 12 GB de RAM tem preço sugerido de 4.200 yuans, cerca de R$ 2.400.

O Xiaomi Black Shark 2 está disponível somente na China e não há previsão da disponibilidade do aparelho a demais mercados.