Oficina da Net Logo

Xiaomi registra patente de smartphone com tela totalmente sem bordas

Xiaomi registra patente de aparelho com tela sem bordas. Ao que tudo indica a fabricante será uma grande concorrente da Samsung. A Xiaomi tem o hábito de apresnetar ao mercado aparelhos com design inovador , aliando a bons preços e boas especificações.

Por | @fsbeling Smartphones Pular para comentários

A Xiaomi registrou uma patente de design de smartphone com tela totalmente sem bordas, isso mesmo, a notícia partiu do site holandês LetsGoDigital, que teria tido acesso à patente, revelando assim algumas imagens do que podemos esperara da fabricante.

Na imagem que está circulando na web, podemos perceber como poderia ser o smartphone da Xiaomi 100% sem bordas. É notável, tanto aos lados na parte de cima como na parte de baixo, uma tela curvada em todos os cantos.

Totalmente sem bordasTotalmente sem bordas

Com o lançamento da Samsung se aproximando, ou seja, a linha Galaxy S10 será apresentada no dia 20 de fevereiro. Muitos, acreditam que o aparelho registrado pela Xiaomi seja semelhante ao próximos gadgets da sul coreana, ou até mesmo uma versão Galaxy S11. Veremos. Leia em destaque: Samsung anuncia Galaxy S10 e S10 Plus a partir de $899.

Entretanto, mesmo que a LetsGoDigital traga uma versão que supostamente seria do então dispositivo da Xiaomi, não se pode confirmar que se trata realmente do seu design final, mas a versão já chama a atenção, por trazer um visual muito bonito.  A patente foi registrada pela Xiaomi no Banco de Dados de Design Global do Escritório de Propriedade Intelectual Mundial (WIPO).

wPatente registrada no Banco de Dados de Design Global do Escritório de Propriedade Intelectual Mundial (WIPO).

Alguns detalhes chamam a atenção, como no caso da câmera frontal, na renderização não se percebe a presença do notch, assim como não há um furo para agregar o sensor, o que deixa a dúvida, onde está a câmera selfie? Outra questão é em relação aos botões laterais que também não estão presentes. Agora, sem a presença de um sensor na parte traseira, tudo indica que teremos o leitor de impressões digitais situado na parte frontal do dispositivo.

Atualmente, a Xiaomi é conhecida por trazer aos consumidores aparelhos com design inovador, além de apresentar dispositivos com um bom custo/benefício. Agora, caso a Xioami venha mesmo a apresentar esse produto ao mercado, a Samsung, certamente, terá que pensar em uma outra maneira de atrair os consumidores na versão Galaxy S11.

Fonte: LetsGoDigital

Comentários
Carregar comentários