A Xiaomi registrou uma patente de design de smartphone com tela totalmente sem bordas, isso mesmo, a notícia partiu do site holandês LetsGoDigital, que teria tido acesso à patente, revelando assim algumas imagens do que podemos esperara da fabricante.

Na imagem que está circulando na web, podemos perceber como poderia ser o smartphone da Xiaomi 100% sem bordas. É notável, tanto aos lados na parte de cima como na parte de baixo, uma tela curvada em todos os cantos.

Totalmente sem bordas
Totalmente sem bordas

Com o lançamento da Samsung se aproximando, ou seja, a linha Galaxy S10 será apresentada no dia 20 de fevereiro. Muitos, acreditam que o aparelho registrado pela Xiaomi seja semelhante ao próximos gadgets da sul coreana, ou até mesmo uma versão Galaxy S11. Veremos.

Entretanto, mesmo que a LetsGoDigital traga uma versão que supostamente seria do então dispositivo da Xiaomi, não se pode confirmar que se trata realmente do seu design final, mas a versão já chama a atenção, por trazer um visual muito bonito.  A patente foi registrada pela Xiaomi no Banco de Dados de Design Global do Escritório de Propriedade Intelectual Mundial (WIPO).

w
Patente registrada no Banco de Dados de Design Global do Escritório de Propriedade Intelectual Mundial (WIPO).

Alguns detalhes chamam a atenção, como no caso da câmera frontal, na renderização não se percebe a presença do notch, assim como não há um furo para agregar o sensor, o que deixa a dúvida, onde está a câmera selfie? Outra questão é em relação aos botões laterais que também não estão presentes. Agora, sem a presença de um sensor na parte traseira, tudo indica que teremos o leitor de impressões digitais situado na parte frontal do dispositivo.

Atualmente, a Xiaomi é conhecida por trazer aos consumidores aparelhos com design inovador, além de apresentar dispositivos com um bom custo/benefício. Agora, caso a Xioami venha mesmo a apresentar esse produto ao mercado, a Samsung, certamente, terá que pensar em uma outra maneira de atrair os consumidores na versão Galaxy S11.

Fonte: LetsGoDigital