O Meizu Zero trará uma nova tendência de smartphone sem botões ou entradas físicas

Ao que tudo indica a Meizu trará o Zero "sem botões, sem orifícios de alto-falantes, sem slot para cartão SIM,e sem entrada de carregamento. Veremos como vão funcionar as novas tecnológicas propostas pela fabricante.

 O Meizu Zero trará uma nova tendência de smartphone sem botões ou entradas físicas

A Meizu deve revelar em breve o novo Meizu Zero, que até então vem ressaltando que será o primeiro smartphone a trazer uma nova tendência ao segmento, isso porque o smartphone não tem botões, entradas físicas ou furos que danificam o exterior do dispositivo. 

De acordo com a Meizu, o Zero virá "sem botões, sem orifícios de alto-falantes, sem slot para cartão SIM,e sem entrada de carregamento." A maior parte do exterior do dispositivo será composto por uma placa de cerâmica, ligeiramente arruinada pela presença de uma protuberância da câmera na parte de trás e que parecem ser furos de microfone na parte inferior.

Protuberância
Protuberância nas câmeras.

O Zero é orgulhosamente anunciado como "o primeiro telefone sem furos do mundo". Desta forma, a Meizu teve que descobrir várias soluções alternativas para as funções habituais em um telefone. Assim, como pode-se perceber na imagem, o display AMOLED de 5,99 polegadas, possui um queixo e um painel superior, sem a presença de um entalhe para agregar o sensor da câmera. Ele possui um sensor de impressão digital sob o vidro, bem como a tecnologia "mSound 2.0" da Meizu, que permite que ele funcione como um alto-falante.

Suposto Meizu Zero
Suposto Meizu Zero

O carregamento também será totalmente sem fio. A Meizu está prometendo velocidades de até 18W através de sua própria tecnologia "Super mCharge Wireless", que superaria os modelos da Apple de 7.5W e as velocidades de 9W oferecidas pela Samsung.

c
Tecnologia eSIM substitui o slot do cartão SIM.

Não há botões, mas a Meizu está usando um sistema de feedback háptico para oferecer botões virtuais na lateral para ligar e desligar o telefone e ajustar o volume. E a tecnologia eSIM substitui o slot do cartão SIM. Naturalmente, devido ao fato de que essencialmente não existem furos na parte externa do dispositivo, ele também tem uma classificação IP68 contra água e poeira. 

Ainda há muito o que a Meizu não anunciou sobre o Zero, incluindo as especificações técnicas. Mas sabe-se que o Zero usará o processador Snapdragon 845 do ano passado. Com isso, teremos que esperar para conferir todos os detalhes do novo Meizu Zero.

A Meizu não anunciou um preço ou data de lançamento para o Zero, mas com a Mobile World Congress 2019, que será realizada em Barcelona entre os dias 25 e 28 de fevereiro, se aproximando, em breve, devemos ter mais informações.

 Fonte: The Verge

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021
Celulares

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Nem sempre é fácil escolher o smartphone ideal, ainda mais com tantas opções no mercado. Mas e se começarmos eliminando os que não são uma boa opção? Confira 5 modelos que você deve evitar comprar!

Meizu 16T é lançado com Snapdragon 855, câmeras triplas e bateria de 4.500 mAh
Celulares

Meizu 16T é lançado com Snapdragon 855, câmeras triplas e bateria de 4.500 mAh

A fabricante chinesa Meizu apresentou seu mais novo smartphone topo de linha voltado para jogos, que entrega especificações de ponta, grande bateria e preço convidativo.

Meizu C9 Pro chega ao Brasil com preço baixo
Celulares

Meizu C9 Pro chega ao Brasil com preço baixo

A chinesa Meizu apresentou recentemente em território nacional seu novo smartphone Meizu C9 Pro que possui um custo/benefício relativamente bom. O valor de tabela sugerido para o novo celular da marca é de R$599,00.