A Meizu deve revelar em breve o novo Meizu Zero, que até então vem ressaltando que será o primeiro smartphone a trazer uma nova tendência ao segmento, isso porque o smartphone não tem botões, entradas físicas ou furos que danificam o exterior do dispositivo. 

De acordo com a Meizu, o Zero virá "sem botões, sem orifícios de alto-falantes, sem slot para cartão SIM,e sem entrada de carregamento." A maior parte do exterior do dispositivo será composto por uma placa de cerâmica, ligeiramente arruinada pela presença de uma protuberância da câmera na parte de trás e que parecem ser furos de microfone na parte inferior.

Protuberância
Protuberância nas câmeras.

O Zero é orgulhosamente anunciado como "o primeiro telefone sem furos do mundo". Desta forma, a Meizu teve que descobrir várias soluções alternativas para as funções habituais em um telefone. Assim, como pode-se perceber na imagem, o display AMOLED de 5,99 polegadas, possui um queixo e um painel superior, sem a presença de um entalhe para agregar o sensor da câmera. Ele possui um sensor de impressão digital sob o vidro, bem como a tecnologia "mSound 2.0" da Meizu, que permite que ele funcione como um alto-falante.

Suposto Meizu Zero
Suposto Meizu Zero

O carregamento também será totalmente sem fio. A Meizu está prometendo velocidades de até 18W através de sua própria tecnologia "Super mCharge Wireless", que superaria os modelos da Apple de 7.5W e as velocidades de 9W oferecidas pela Samsung.

c
Tecnologia eSIM substitui o slot do cartão SIM.

Não há botões, mas a Meizu está usando um sistema de feedback háptico para oferecer botões virtuais na lateral para ligar e desligar o telefone e ajustar o volume. E a tecnologia eSIM substitui o slot do cartão SIM. Naturalmente, devido ao fato de que essencialmente não existem furos na parte externa do dispositivo, ele também tem uma classificação IP68 contra água e poeira. 

Ainda há muito o que a Meizu não anunciou sobre o Zero, incluindo as especificações técnicas. Mas sabe-se que o Zero usará o processador Snapdragon 845 do ano passado. Com isso, teremos que esperar para conferir todos os detalhes do novo Meizu Zero.

A Meizu não anunciou um preço ou data de lançamento para o Zero, mas com a Mobile World Congress 2019, que será realizada em Barcelona entre os dias 25 e 28 de fevereiro, se aproximando, em breve, devemos ter mais informações.

 Fonte: The Verge