Oficina da Net Logo

Samsung Galaxy S10 terá display Infinity-O e leitor de impressão digital ultrassônico

Galaxy S10, conforme vazamento, terá câmera selfie , com o novo entalhe Infinity-O e leitor de impressão digital ultrassônico. Além disso, acredita-se na apresentação de um dispositivo com câmera tripla e com Android Pie.

Por | @fsbeling Smartphones Pular para comentários

O próximo dispositivo da Samsung da linha Galaxy muito aguardado é o Galaxy S10. O dispositivo vai completar os 10 anos da linha Galaxy e com isso, a expectativa é ainda maior sobre o aparelho.

Poderíamos dizer que ainda é um tanto quanto cedo para vermos vazamentos sobre o dispositivo da Samsung, mas não de uma fonte confiável, que costuma antecipar informações sobre os aparelhos ainda não lançados, o Evan Blass. 

Evan Blass publicou na sua conta do Twitter alguns detalhes sobre o novo Galaxy S10, informando que o mesmo virá com uma câmera selfie "punch hole", que soa como o novo entalhe Infinity-O, assim como a presença de um leitor de impressões digitais ultrassônico no display, além de três câmeras - padrão, ampla e telefoto, e uma interface de usuário mais simples da Samsung sobre o Android 9 Pie.

A Xiaomi apresentou o leitor de impressões digitais ultrassônico nos seus aparelhos Mi 5S e Mi 5S Plus. Ao invés do aparelho conter um botão físico para tal funcionalidade, o mesmo conta com sensores ultrassônicos, os quais prometem uma autenticação do usuário de maneira ainda mais rápida e precisa. Leia em destaque: Os melhores smartphones de 2018.

Suposto Galaxy S10Suposto Galaxy S10

Mas e como ele funciona? Um transdutor realiza a propagação de ondas de ulttrassom para a superfície de vidro do aparelho de maneira incessante, com isso, assim que o usuário pressionar o seu dedo no leitor, a impressão digital causará uma interferência nas ondas, as quais são identificadas por um segundo transdutor e então interpretadas por um software. 

Vale ressaltar que a identificação é tão precisa que os sensores ultrassônicos conseguem autenticar o usuário mesmo se a tela estiver suja ou então molhada. Veremos, caso a Samsung apresente a mesma tecnologia, como será de fato no novo Galaxy S10.   

 

Alguns detalhes preliminares do Galaxy S10:

 - Recorte de câmera selfie estilo "Punch hole" (soa como tela Infinity-O).

- FPS de exibição ultra-sônica

- Três câmeras traseiras (standard / wide / tele)

- Uma interface do usuário sobre a Android Pie  

Tudo isso parece ser um avanço razoável e até mesmo lógico para o carro-chefe da Samsung que provavelmente será revelado no primeiro semestre de 2019. Acredita-se na chegada de um aparelho com molduras muito mais finas, com uma tela maior, aliada a um design geral mais limpo. O Galaxy S10 também é esperado com um chip Exynos mais potente e sem leitor de íris.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #smartphones  #vazamentos  #rumores  #galaxy s10
Comentários
Carregar comentários