A Xiaomi anunciou o Mi Mix 3 - ficha técnica, o mais recente lançamento de sua série de telefones em tela cheia. O dispositivo chinês de última geração conta com uma tela enorme onde as câmeras câmeras frontais contam com um mecanismo deslizante, o que dispensa o entalhe. No entanto, ao contrário do Vivo Nex ou Oppo Find X, o controle deslizante não é movido por motores. O CEO, Lei Jun, compara o design aos telefones antigos e sugere que ele será relaxante para brincar. 

Os dois telefones Mi Mix anteriores foram ambos tentativas pioneiras da Xiaomi de reduzir o máximo possível as molduras ao redor da tela, mas elas antecederam o entalhe agora onipresente e foram comprometidas pela colocação desajeitada da câmera selfie abaixo da tela, forçando você a segurar o telefone de cabeça para baixo ou lidar com um ângulo desfavorável. Até mesmo a própria Xiaomi adotou o nível no início deste ano com o Mi 8, mas o Mi Mix 3 preserva o espírito da série enquanto aparentemente conserta uma de suas maiores falhas. 

Mi Mix 3
Mi Mix 3

A Xiaomi alega uma relação tela-para-corpo de 93,4% e reduziu o "queixo" na parte inferior da tela em quase 4,5 milímetros em comparação com o Mi Mix 2S.

Em termos de especificações, o Mi Mix 3 vem com tela OLED de 6,4 polegadas com um painel de 1080p. Em relação as câmeras, são quatro no total: módulos de grande angular e telefoto de 12 megapixels na parte de trás e uma câmera selfie de 24 megapixels apoiada por um sensor de 2 megapixels na frente. O telefone tem um sensor de impressão digital na parte de trás, por isso, ao contrário do Oppo Find X, você não precisa abrir as câmeras toda vez que quiser desbloqueá-lo.

Tela deslizante
Tela deslizante

Tal como vem acontecendo basicamente com todos os outros telefones Android este ano, o Mi Mix 3 tem um processador Snapdragon 845, mas conta com até 10 GB de RAM. O smartphone vem de fábrica com um carregador sem fio de 10W. Uma versão 5G está pronta para ser lançada na Europa no início do próximo ano. 

O Mi Mix 3 será lançado no dia 1º de novembro na China, a partir de 3.299 yuan (US $ 475) para um modelo com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Já o modelo de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno sai por 3.999 yuans (US $ 575). O modelo de 10GB é uma versão especial do "Forbidden City Palace Museum" que vem com 256GB de armazenamento e custa 4.999 yuan (720 dólares). Preços para a Índia e outros mercados devem ser anunciados em breve.

Fonte: The Verge