Ao anunciar a linha Zenfone 4 ao Brasil em 2017, a companhia surpreendeu ao revelar que não apenas a nova família de Zenfone 4 receberiam a atualização para o Android 8.0 Oreo, mas também toda a linha Zenfone 3.

Com isso, como era esperado, nesta quarta-feira (24) a ASUS começou a liberar o Android 8.1 Oreo e a ZenUI 5.0 para os modelos de smartphones Zenfone 4 Max e o Zenfone 4 Selfie.

O Android Oreo conta com melhorias em velocidade, segurança e desempenho em segundo plano. Segundo a ASUS, a nova ZenUi 5.0 traz inteligência, clareza e capacidade de resposta suave que a torna a melhor versão da interface até o momento.

O Zenfone 4 Max vem com tela Full HD de 5,5 polegadas, com resolução 1280 x 720. Em relação ao hardware, conta com processador Qualcomm Snapdragon 430, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. O sistema operacional até então era o Android 7.1.1 e sua bateria de 5.000 mAh.

Zenfone 4 Max
Zenfone 4 Max

Em relação as câmeras, o aparelho conta com duplo sistema de câmeras na parte traseira, com sensores de 13 megapixels e de 5 megapixels. Para selfies, vem com uma câmera com sensor de 8 megapixels.

Já o Zenfone 4 Selfie vem com a mesma tela, Full HD de 5,5 polegadas, com o mesmo processador Snapdragon 430, porém, com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. O seu sistema operacional até então também era o Android 7.1.1 e sua bateria de 3.000 mAh.

Zenfone 4 Selfie
Zenfone 4 Selfie

Quanto as câmeras, o dispositivo vem com duplo sistema de câmeras na parte frontal, com sensores de 8 megapixels e de 20 megapixels. Na parte traseira temos um sensor de 16 megapixels.

O update está sendo disponibilizado por meio de FOTA (Firmware Over-the-air), sendo feito automaticamente. Caso o usuário não seja notificado, basta abrir o menu de Configurações > Sobre o dispositivo e Atualização de Software.

Vale ressaltar que o Zenfone 4 Selfie Pro ainda não recebeu o upgrade para a oitava geração do sistema operacional da Google, veremos se a companhia vai liberá-lo em breve também a este modelo.

ASUS Zenfone 4 Max - Veja aqui a ficha técnica completa

ASUS ZenFone 4 Selfie - Veja aqui a ficha técnica completa

Caso você tenha um Zenfone 4 Max ou Zenfone 4 Selfie, você já recebeu a notificação para atualização do sistema operacional? Deixe seu comentário.