Apresentado em maio deste ano, o LG G7 ThinQ é o modelo mais recente da linha G da fabricante. Ele conta com configuração de câmera dupla, sendo uma câmera principal 16 MP opticamente estabilizada com uma lente f / 1.6 rápida e uma secundária super-grande angular 16 MP. O G7 ThinQ é equipado com o chipset Snapdragon 845 da Qualcomm e vem com display IPS de 6,1 polegadas.

Nos testes do DxOMark, para a pontuação e análise nas revisões de câmeras do smartphone, os engenheiros da empresa capturam e avaliaram mais de 1.500 imagens e mais de 2 horas de vídeo em ambientes de laboratório controlados e em cenas internas e externas naturais, usando as configurações padrão da câmera.

G7 ThinQ
LG G7 ThinQ

O LG G7 ThinQ acumulou uma pontuação geral de 83 pontos no DxOMark, aproximando-o de alguns modelos mais antigos, como o Apple iPhone 7 ou o Sony Xperia XZ Premium, ao invés de alcançar os aparelhos mais atuais. Ele apresenta um bom desempenho para a exposição de fotos e vídeos e produz boas cores, com bom equilíbrio de branco e tons vibrantes. A câmera do LG G7 ThinQ é apenas um pouco melhor que a do modelo V30 da fabricante, de acordo com os testes completos do DxOMark. O aparelho ganhou 83 pontos na seção de fotos e 79 no vídeo, totalizando 83.

Resultados DxOMark sobre LG G7 ThinQ
Resultados DxOMark sobre LG G7 ThinQ

A conclusão é que a configuração de câmera dupla com IA do G7 ThinQ não é tão eficiente quanto se poderia esperar de um smartphone top de linha. Os stills e os vídeos aparecem vívidos e oferecem boa exposição, mas o alcance dinâmico inexpressivo e a falta de detalhes em situações de pouca luz diminuíram a pontuação.

O sistema de autofoco também precisa de alguma melhoria devido ao seu tempo de reação relativamente lento, apesar de ser preciso e consistente. Segundo o DxOMark, há muito o que melhorar em comparação com os seus rivais diretos, existem atualmente smartphones com melhores câmeras disponíveis na mesma faixa de preço que o G7 ThinQ.

LG G7 ThinQ - Veja aqui a ficha técnica completa

Fonte: DxOMark