Nesta quinta-feira (04) a Motorola revelou o Motorola One, em parceria com o Google, seu mais smartphone intermediário ao mercado brasileiro. O dispositivo estará disponível nas lojas brasileiras a partir de amanhã (05) com preço sugerido de R$ 1.499.

O Motorola One vem com tela IPS LCD de 5,9 polegadas com resolução HD + 1520 x 720 pixels, com proporção 19:9. O aparelho foi revelado com notch no topo da tela para agregar o sensor da câmera frontal e o alto-falante de chamadas. Na parte traseira temos duplo sistema de câmeras no sentido vertical, com flash LED entre eles, além do leitor de impressões digitais.

Em relação ao hardware, o aparelho vem com processador da Qualcomm, um Snapdragon 625, com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível via cartão micro SD. O dispositivo faz parte do programa Android One, vem com o Android 8.1 Oreo, mas, deve receber em breve atualização para o Android 9.0 Pie. Com isso, como o software conta com a parceria da Google, manutenções e as atualizações de segurança estão garantidos por pelo menos dois anos. Sua bateria é de 3.000 mAh, com recarga via USB-C.

Câmera dupla e sensor de impressões digitais
Câmera dupla e sensor de impressões digitais

Em relação as câmeras, temos uma frontal com sensor de 8 megapixels com abertura f/2.2 e duas câmeras traseiras, com sensores de 13 megapixels com abertura f/2.0 e 2 megapixels com abertura f/2.4, para detecção e profundidade.

Com base nestas características do Motorola One podemos dizer que traz poucas modificações em relação aos concorrentes no mercado de smartphones, mas, uma delas seria a função Modo Tela, que oferece aos usuários recursos extras para notificações na tela enquanto o dispositivo está com o display apagado. O aparelho estará disponível nas cores preto e branco.

Motorola One - Veja aqui a ficha técnica completa

Motorola One Power

Ao mesmo tempo, a Motorola também revelou o Motorola One Power, porém, somente para o mercado da Índia, a empresa não revelou qualquer possibilidade deste modelo chegar ao Brasil.

O Power foi revelado com tela Full HD+ de 6,2 polegadas, com processador Snapdragon 636 e bateria de 5.000 mAh com carregamento Turbo Power. Em relação as câmeras, vem com dual câmera na parte traseira com sensores de 16 MP e de 5 MP. Para selfies, conta com um sensor de 12 megapixels.