Oficina da Net Logo

Câmera do iPhone XS Max é considerada uma das melhores no DxOMark

Apple tem segundo melhor sistema de câmeras com o iPhone XS Max, perdendo somente para o Huawei P20 Pro.

Por | @fsbeling Smartphones

O DxOMark analisou o sistema de câmeras do iPhone XS Max e recentemente publicou a análise completa das câmeras do aparelho, onde o iPhone XS conseguiu obter uma pontuação de 105, ou seja, o mais recente iPhone bateu o desempenho da câmera de todos os outros smartphones, exceto o P20 Pro da Huawei, que conta com sistema triplo de câmeras.

O  iPhone XS Max vem a maior tela já apresentada em iPhone, pela Apple, uma Super AMOLED de 6,5 polegadas, porém, com especificações de câmera que são praticamente idênticas as do iPhone X. O sensor de 12MP no módulo grande angular da câmera dupla agora é maior, com 1,4 µm pixels em comparação com 1,22 µm no iPhone X. Já a lente canaliza luz para o sensor, uma lente de 6 elementos com uma abertura f / 1.8 e a tele-câmera 2x vem com pixels de 1,0 µm e uma abertura f / 2,4 em uma lente de seis elementos. Ambas as lentes são opticamente estabilizadas. 

O DxOMark avalia câmeras com base em uma pontuação combinada de desempenho de foto e vídeo, onde para cada categoria é atribuída uma nota, no final são todas somadas, resultando em uma média final. Vale ressaltar que o iPhone X, no ano passado, conseguiu obter 97 pontos.

Apple iPhone XS Max, Apple iPhone X, Huawei P20 Pro – luminosidadeApple iPhone XS Max, Apple iPhone X, Huawei P20 Pro – luminosidade

O DxOMark destacou que atualizações de hardware para o sistema de câmeras do XS Max são importantes, mas as mudanças de software são as mais valiosas. Durante a captura de imagem estática, a câmera captura continuamente um buffer de vários quadros em diferentes exposições, permitindo um atraso de obturador e processamento HDR simultâneos, algo que é exclusivo para o novo iPhone neste momento.

Já para a parte de foto, o DxO disse que o iPhone XS Max poderia ter um melhor desempenho de zoom, mas ainda assim conseguiu uma pontuação de 110. No geral, a qualidade de imagem estática foi considerada muito boa.  Além disso, a câmeras conseguiria obter excelente qualidade de imagem sob luz forte e atingir bons resultados, foto após foto. O sistema de autofoco estaria entre os melhores já testados.

Desempenho de vídeo 

O iPhone XS Max marcou 96 com instabilidades de balanço de branco internas. Já o excelente desempenho de vídeo em condições de luminosidade foi um de seus pontos fortes. 

O Apple iPhone XS Max alcança uma excelente pontuação de 96 pontos, graças a um excelente desempenho em condições de luz intensa. A pontuação geral é derivada de um número de sub-pontuações da mesma forma que a Pontuação de foto: Exposição (88), Cor (88), Autofoco (91), Textura (58), Ruído (75), Artefatos (84) e estabilização (94). 

Embora isso não influencie seu sistema de pontuação, o DxO observa como a leitura do sensor é melhor no iPhone XS Max do que em comparação a outros smartphones, graças à velocidade de leitura do sensor.

O DxOMark ressaltou ainda que o iPhone XS menor vem com hardware e software de câmera idênticos aos do XS Max, portanto, provavelmente obterá resultados de testes iguais ou muito semelhantes, mas até então, os testes foram realizados apenas com o iPhone XS Max.

Apple iPhone XS MaxEspecificações completas
  • Processador: Apple A12 Bionic
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento Interno: 512 GB, 64 GB e 256 GB
  • Armazenamento Extra: Não Possui
  • Câmera Frontal: 7 MP
  • Câmera Traseira: 12MP e 12MP (Dupla)
  • Display - Tamanho: 6,5
  • Display - Tecnologia: Super AMOLED
  • Display - Proteção: Scratch-resistant glass
  • Display - Resolução: 2688 x 1242
  • Proteção IP68: IP68

Fonte: 9to5Mac, DxOMark

MAIS SOBRE: #iphone xs max  #smartphones  #apple  #DxOMark
Comentários
Carregar comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net