Um dispositivo da Samsung foi flagrado rodando o novo sistema operacional da Google, o Android Pie revelado em agosto. Estamos falando, é claro, do Galaxy S9 Plus. Ao que tudo indica a fabricante Samsung deve estar realizando testes com o software para linha Galaxy S9.

O modelo da fabricante foi identificado no banco de dados do GFXBench. Veja na imagem abaixo, o Galaxy S9 Plus consta como "INVALID Android Samsung - ss Edition.

Galaxy S9 Plus
Teste Android Pie Galaxy S9 Plus

O Galaxy S9 Plus vem com tela de 6,2 polegadas com resolução Quad HD + 1440 x 2960 pixels, com processador Qualcomm Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Em relação as câmeras, conta com câmera dupla na parte traseira com sensores de 12 megapixels + 12 megapixels. Já para selfies, vem com um sensor de 8 megapixels com abertura f/1.7.

Galaxy S9 Plus
Galaxy S9 Plus

Além disso, possui certificação IP68 para contato com água ou poeira, seu sistema operacional é o Android 8.0 Oreo com suporte ao Project Treble, o qual visa tornar mais rápido o processo de atualização do sistema operacional em aparelhos que não são da Google. Sua bateria é de 3.500 mAh.

Contudo, agora precisamos aguardar para ver se a Samsung vai liberar em breve o novo sistema operacional Android 9.0 Pie aos seus dispositivos da linha Galaxy S9 ou não.

Fonte: GFXBench