A Xiaomi costuma apresentar os seus novos smartphones a cada seis meses, e com isso, espera-se um novo modelo, o Mi Mix 3, o sucessor do Mi Mix 2. O novo aparelho da fabricante chinesa deve ser anunciado no dia 15 de setembro, conforme revela um teaser sobre a data oficial do anúncio do Mi Mix 3.

Porém, até lá os rumores não cessam, novas imagens revelaram que o dispositivo a ser anunciado pela Xiaomi conta com um mecanismo de câmera retrátil, semelhante ao do Vivo NEX S, em que a câmera permanece escondida dentro do dispositivo e só aparece quando necessário. Além disso, é possível notar nas imagens pequena borda inferior.

Possível Mi Mix 3
Possível Mi Mix 3

As fotos também indicam que o Mi Mix 3 será apresentado com as câmeras traseiras posicionados de maneira diferente do que no modelo antecessor, no caso, o Mi Mix 2, onde as câmeras foram posicionadas no canto superior esquerdo. Agora, neste novo aparelho, o duplo conjunto de sensores deve vir localizado na parte central, mas no mesmo sentido, vertical.

Vale ressaltar que da mesma maneira que o seu antecessor, o Mi Mix 3 não terá uma porta conectora de 3,5 mm para fones de ouvido. Na parte inferior, a princípio teremos apenas a presença de USB-C e de um alto-falante.

Na imagem ainda podemos notar que o aparelho está rodando a MIUI, interface da própria Xiaomi, o que ressalta a possibilidade de ser mesmo o Mi Mix 3.

A linha Mi Mix da Xiaomi é a conhecida por ter criado uma tendência de mercado, smartphones com telas com bordas reduzidas. Com isso, acredita-se que o Mi Mix 3 deve vir com um design muito bonito, isso porque rumores apostam em um aparelho com bordas ainda mais reduzidas no próximo aparelho da fabricante.

Contudo, ainda não se tem informações sobre o possível hardware a ser apresentado no dispositivo. Agora, nos resta aguardar o anúncio oficial em setembro para confirmarmos todos os detalhes do Mi Mix 3.