A Oppo deve lançar a sua primeira loja na América Latina. A imprensa brasileira, inclusive, já começou a receber os convites para conferir o evento.

A inauguração está marcada para ocorrer em 22 de agosto, às 19h locais (20h em Brasília). A loja oficial da marca chinesa ficará localizada na cidade que faz fronteira com o Brasil, e que os brasileiros costumam fazer compras de eletrônicos justamente por oferecer valores mais baixos.

Oppo irá inaugurar primeira loja na América Latina.
Oppo irá inaugurar primeira loja na América Latina.

A Oppo, atualmente, é considerada uma das cinco maiores fabricantes de smartphones do mundo. A marca em questão é subsidiária de uma empresa que também é dona da Vivo e OnePlus, a BBK Electronics.

Os aparelhos da Oppo são conhecidos por trazerem alta qualidade de acabamento. Por muito tempo, a empresa trouxe ao mercado dispositivos semelhantes aos iPhones, agora, porém, a empresa busca trazer flagships inovadores, como o Find X.

Em relação a interface, a ColorOS é uma grande aposta em um Android parecido visualmente ao iOS, da Apple. O seu funcionamento também é parecido, de rodar aplicações desenvolvidas para o sistema do Google.

Seis modelos de celulares deverão ser comercializados na loja paraguaia, incluindo o Find X com câmera retrátil. Além desse, aparelhos como o A71K, A83, F7, F5 Youth e R11, também deverão estar presentes nas vendas. Vale mencionar que talvez eles apareçam com denominações diferentes.

O pedido de homologação pela Anatel já está em andamento, porém, não há previsão dos valores dos aparelhos.

O Brasil pode ser o próximo integrante dos mercados de interesse da Oppo. O convite ainda ressalta que a Oppo é a marca "preferida pelo público mais jovem".

E então, será que em breve poderemos contar com os aparelhos da marca? Vamos aguardar por mais novidades, mas não seria nada mal.