O Moto G6 Plus, primeiro smartphone da Motorola lançado em 2018, chegou para ser o melhor Moto G até então lançado. Nós analisamos ele aqui no site e em nosso canal no Youtube. Dessa análise, surgiram 4 bons motivos para você comprar ele, e claro que não poderia faltar um motivo para não comprar.

A Motorola fez um bom trabalho em 2018. O design herdado do Moto X4, chegou com força esse ano. Deixo aqui também o review do Moto G6 Plus, Moto X4 e o comparativo entre o Galaxy A8 e o Moto G6 Plus.

1º motivo para comprar o Moto G6 Plus - A TELA

A tela com 5,9 polegadas, IPS, FULLHD+ (2160x1080) e densidade de 407 ppi. Confesso que gostei dela. Me parece mais nítida, viva e brilhante que a geração anterior. E não é por menos, são 800 nits de luminosidade da tela, 1459 é taxa de contraste, muito alta para um smartphone do preço.

Apesar de ter aumentado em apenas 6 pontos por polegada na densidade de pixels, esse visor me pareceu com nitidez maior do que seu antecessor. Ela ainda perde para telas OLED, mas se saiu muito bem.

2º motivo para comprar o Moto G6 Plus - CÂMERAS

Com 12MP+5MP, temos um conjunto a lá Moto X4 para servir o G6 Plus. O sensor de 12MP é obviamente o principal, enquanto o de 5MP serve para criar o efeito de fundo desfocado, ou modo retrato, como preferirem chamar. A lente principal tem 78º de ângulo de visão, abertura f/1.7, enquanto a de 5MP traz abertura f/2.2.

O software da câmera foi desenvolvido pela Motorola, conta com alguns modos de imagem, que são facilmente trocados por um ícone que está na tela. Conta também com modo Profissional, que a Motorola chama de Manual, aliás decisão acertada, pois profissional, as câmeras de smartphones estão alguns anos luz de distância.

Dia ensolarado, os detalhes. As cores vibraram um pouco a mais do que deveriam.
Anoitecendo, pouca luz, se saiu bem nas fotos
O desfoque natural
Foto em ambiente fechado, pouca luz
Torradão =)
Foto estúdio, baixa luz
Detalhes da foto
Foto externa
As cores bem definidas.
Área interna, luz mediana.

A câmera frontal com 8MP, abertura f/2.2 faz boas selfies. No escuro elas pixelizam sim, mas ainda posso considera boas. O software conta com um modo de selfie em grupo, você centraliza o telefone, clica, e depois arrasta para um dos lados, depois para o outro, similar a fazer imagens em 360º. Funciona muito bem. O problema foi não contar com modo retrato na câmera frontal.

Câmera frontal apenas luz da tela
Câmera frontal luz apenas da porta

3º motivo para comprar o Moto G6 Plus - DESIGN

Design do Moto G6 Plus
Design do Moto G6 Plus


Foi usando a estrutura do Moto X4 que a Motorola lançou o Moto G6. Ele só não foi totalmente copiado, digamos assim, pois algumas tendências de 2018 se fizeram necessárias, como por exemplo, a tela em formato 18:9. Posso dizer que foi um dos desenhos mais bonitos que a Motorola já fez. A cor indigo, que é um azul marinho escuro, é elegante. Confesso que gostei bastante do design do aparelho, mas o tamanho dele não foi lá tão bem aproveitado. Com dimensões de 159.9 x 75.5 x 7.99 mm e peso de 165 gramas. Não usar notch para aumentar a tela, tornou o telefone grande.

4º motivo para comprar o Moto G6 Plus - BATERIA

Um ponto que me surpreendeu. Ela cresceu 200 mAh, em conjunto com o Snapdragon 630 e o Android Oreo, foi possível manter 2 dias de uso normal. Sem utilização excessiva de vídeos, ou dados de redes móveis, eu consegui ficar um final de semana inteiro, usando o telefone quando as notificações me alertavam, navegando por páginas e redes sociais.

Assistindo vídeos, conseguimos 11:02 horas intermitentes, usando rede wifi, brilho automático em 50%, padrão de nossos testes.

Carga: se a bateria aguenta o tranco, o carregador precisa ajudar. Estamos falando de um turbo charger de 15w, padrão 2017, que em 30 minutos é capaz de carregar cerca de 35 a 40% da bateria. E em cerca de 1:50h a 2h você terá os 100%. Já vimos carregadores mais rápidos por aqui, mesmo assim é bom o suficiente.

Motivo para NÃO comprar o Moto G6 Plus - TAMANHO/PROTUBERÂNCIA

Eu sei que o nome dele é PLUS, mas a ASUS conseguiu colocar uma tela de 6,2 polegadas em um corpo com altura 1,9 mm menor. A Samsung pôs tela de 6 polegadas no A6+ e A8+ com mesmo tamanho. Certamente poderiam ter diminuído a borda de baixo, aquele logo da Motorola está ali para que?

Bordas grandes no G6+
Bordas grandes no G6+

A traseira se parece com um robôzinho, onde estão localizados os sensores da câmera. Aliás, a protuberância das lentes é grande, mesmo com a capa que acompanha o produto, ela fica saltada para fora.

Protuberância do Moto G6 Plus
Protuberância do Moto G6 Plus

E você, o que achou do Moto G6 Plus? Comente.