O Moto Z2 Play foi anunciado no ano passado e agora, chegou a sua vez de receber a nova versão do sistema operacional do Google, o Android Oreo. A Motorola também já liberou o update com o Android Oreo para os dispositivos Moto Z, Moto Z2 Force e Moto X4.

De acordo com a Motorola em uma página de suporte disponibilizada para atualização Android OREO no Moto Z2 Play, o novo sistema operacional traz "diversas melhorias como novos recursos multitarefas, controle mais eficiente de notificações e funções melhoradas para a economia de dados e da bateria".

Para efetuar a atualização é necessário que seu smartphone esteja com pelo menos 50% de carga e esteja conectado a uma rede Wi-Fi. A versão OPS27.76-12-25 traz consigo o patch de segurança de Android de abril e o sistema operacional mais recente Android OREO, além de melhorias de estabilidade, isso inclui alterações que corrigem erros e otimizam a estabilidade de
seu telefone, o download é de 1.190,9 MB.

Android OREO chega ao Moto Z2 Play
Android OREO chega ao Moto Z2 Play

Entre as novidades do novo sistema operacional, está a possibilidade de adiar as notificações entre os períodos de 15 ou 30 minutos, entre uma hora ou duas. Além disso, nos canais de comunicação, como o WhatsApp, por exemplo, você pode silenciar o som para todos os grupos, porém pode mantê-lo ativo em canais individuais.

Na interface, temos pequenas mudanças, como o painel de notificações com fundo branco e ícones na cor preta, o que na versão Nougat era cinza. Também foi reorganizado o menu de configurações, em que algumas opções, como definição de data e hora, assim como de idioma e entrada passaram a fazer parte de "Sistema".

Confira abaixo a lista de dispositivos da Motorola que tiveram o Android OREO confirmado.

  • Moto Z
  • Moto Z Force
  • Moto Z Play
  • Moto Z2 Play
  • Moto Z2 Force
  • Moto X4
  • Moto G4 Plus
  • Moto G5
  • Moto G5 Plus
  • Moto G5S
  • Moto G5S Plus

INSTRUÇÕES da Motorola para instalação no Moto Z2 Play

Para uma instalação bem-sucedida, a fabricante recomenda instalar esta atualização quando a bateria de seu telefone estiver com, no mínimo, 50% de carga e você esteja conectado a uma rede Wi-Fi.

Caso tenha recebido uma notificação por mensagem sobre esta atualização:

  1. Selecione "Baixar".
  2. Após concluir o download do software, selecione "Instalar".
  3. Quando o software estiver instalado, o telefone reiniciará automaticamente.
  4. Seu telefone foi atualizado.

Caso não tenha recebido uma notificação por mensagem sobre esta atualização, siga as etapas abaixo para atualizar seu telefone manualmente:

  1. Selecione o ícone Configurar no menu de aplicativos.
  2. Selecione "Sobre o telefone".
  3. Selecione "Atualizações do sistema".
  4. Selecione "Baixar e instalar"
  5. Depois de concluir a instalação do software, selecione "Reiniciar agora"
  6. Seu telefone foi atualizado.

Confira abaixo as especificações técnicas do Moto Z2 Play. Confira nosso Review do aparelho.

Motorola Moto Z2 Play - Veja aqui a ficha técnica completa

Você é dono de um Moto Z2 Play? Se sim, já recebeu a atualização? Deixe seu comentário.