Com a chegada do Galaxy S9, agora, um dos aparelhos mais aguardados da Samsung é o Galaxy Note 9, o smartphone top de linha com caneta stylus. Segundo suposições do site holandes LetsGoDigital, o Samsung Galaxy Note 9 pode apresentado com uma bateria de 3.850 mAh ou 4.000 mAh e uma tela QHD + de 6,3 polegadas ou 6,4 polegadas, veremos ao ser anunciado.

Recentemente, o dispositivo recebeu certificação para o mercado chinês CMIIT (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China). A Samsung já havia registrado um aparelho sob o código SM-N9600, e no dia 24 de abril de 2018 foi adicionada uma segunda variante, a SM-N9608. Ambas são provavelmente as versões chinesas do Samsung Note 9. Contudo, não foram reveladas as especificações ténicas dos aparelhos.

Certificação na China
Certificação na China

Teste de Benchmark

Cerca de um mês atrás, o Galaxy Note 9 surgiu pela primeira vez no banco de dados do Geekbench, sob o modelo número SM-N960U, que seria a versão americana. O teste de benchmark revelou que o smartphone rodará no Android 8.1.0 e é alimentado por um processador Snapdragon 845 octa-core de 1.77Ghz com 6 GB de RAM.O smartphone premium alcançou uma pontuação de benchmark de 8806 em CPU multi-core e 2190 em single-core. 

Veja abaixo os resultados dos testes de benchmark Geekbench

Teste Geekbench
Teste Geekbench

Novos recursos do Samsung Note 9 

Enquanto que o Galaxy S9 foi anunciado com a 'Camera Reimagined', a primeira renderização do Galaxy Note 9 mostra 'Writing Reimagined' em uso. Ao que tudo indica é um novo método operacional melhorado para a caneta stylus.

Além disso, o novo smartphone deve vir com Bixby 2.0, a versão 2.0 oferece aos usuários melhorias no processo de comunicação com o avanço da assistente de voz da Samsung. 

Outro destque seria o scanner de impressão digital em exibição, uma tecnologia revolucionária que a Samsung estaria trabalhando a tempo, porém, testes teriam apresentado alguns problemas, motivo pelo qual ainda não teria sido revelada nos aparelhos da sul coreana. Portanto, ainda não se pode afirmar se o Note 9 se tornará o primeiro smartphone da fabricnate com um scanner de impressões digitais sob o monitor.  

Fonte: LetsGoDigital