A Xiaomi vai apresentar a sua nova criação no dia 13 de abril, um smartphone voltado especialmente para o gamers. A Black Shark é uma das sub-marcas da companhia, com foco em dispositivos voltados para jogos.

O evento de lançamento está agendado na China para às 15 horas. Com a chegada do novo aparelho da Xiaomi em parceria com a Black Shark, tudo indica que a empresa está mesmo apoiando está nova tecnologia.

Processador da Qualcomm, Snapdragon 845
Processador da Qualcomm, Snapdragon 845

O aparelho chegará equipado com processador da Qualcomm, um Snapdragon 845 e seu sistema operacional será o Android Oreo. Porém, os consumidores poderão escolher entre três variantes, uma com 6 GB de memória RAM + 128 GB de armazenamento interno, outra com 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna e a terceira versão com 8 GB de memória RAM + 256 GB de armazenamento interno.

Contudo, ainda não se tem informações sobre a capacidade da bateria, nem mesmo se terá suporte de carregamento rápido Quick Charge 3.0 da própria Qualcomm, mas acredita-se que da mesma forma qu o seu principal rival, o Razer Phone, o dispositivo também deve conter taxa de resfriamento de 120 Hz.

Visual do Xiaomi Black Shark

Quanto ao visual do dispositivo podemos visualizar na imagem abaixo, um aparelho em tons de preto e verde claro, com um corpo mais robusto, com a presença dos controladores para os jogos e botões. O LED de energia tem o mesmo tom de verde dos demais detalhes do dispositivo.

Smartphone desenvolvidos especialmente para o público gamer
Smartphone desenvolvido especialmente para o público gamer

A tela do aparelho conta com um display grande, com a presença no lado esquerdo de um D-pad, um joystick e mais um botão menor, o qual não se sabe exatamente qual função exerce, além da presença dos demais botões de ação com ícones de triângulo, círculo, quadrado e X. Além disso, pode-se identificar a presença de mais dois botões desconhecidos e um outro joystick.

Lançamento no dia 13 de abril
Lançamento no dia 13 de abril

Ainda quanto as funcionalidades, podemos visualizar mais dois botões para os jogos, os botões de controle de volume e o botão de energia. Já na parte inferior, o dispositivo traz uma porta de carregamento e uma saída de áudio de 3,5 mm.

Para confirmarmos todos os detalhes, precisamos aguardar a chegada da data de lançamento oficial, dia 13 de abril.