A Motorola esta com os holofotes voltados para si, isso porque a companhia deve anunciar novos dispositivos em breve. Entre eles são aguardados os novos smartphones da linha Moto Z3, em que o visual deve ser semelhante com os modelos da linha Moto Z já existentes. Recentemente, um novo vazamento surgiu demonstrando como deve ser o visual do novo Moto Z3 Play da fabricante Motorola.

No vazamento, o Moto Z3 Play foi apresentado com duas câmeras principais centralizadas na horizontal, com flash LED abaixo. Além disso, também é possível conferir a existência do conector de encaixe das capas Moto Snaps. Contudo, o que mais chama a atenção é sobre a possibilidade do leitor de impressões digitais estra presente na parte lateral, no botão de energia, situado logo abaixo dos botões de volume.

💡 Saiu o review do Moto Z3 Play, veja aqui.

Possível Moto Z3 Play
Possível Moto Z3 Play

O dispositivo também deve ser anunciado com a presença de duas câmeras na parte frontal, sendo que o mesmo deve ocorrer com os modelo Moto X5 e Moto Z3. Espera-se uma tela de 6 polegadas e com resolução Full HD+, com proporção 18:9. 

O Moto Z3 Play é aguardado como o novo top de linha da Motorola e aguarda-se três variantes, em que tanto o Z3 como o Z3 Play, devem ter tela de 6 polegadas Full HD+ com bordas curvas e com proporção 18:9. Ainda não se tem detalhes sobre a terceira variante.

Z3 pLAY

Modelo teria notch disfarçado

Entre outras hipóteses, a Motorola pode ter optado por remover o leitor de impressões digitais, adotando leitura facial, ou o leitor estará mesmo posicionado no botão lateral de liga e desliga ou ainda existe a possibilidade de ser apresentado abaixo da tela, veremos assim que for anunciado oficialmente.

Linha Motorola 2018

Para 2018, são esperados para o catálogo de smartphones da Motorola, a chegada do Moto G6, Moto X5 e o Moto Z3 Play, além da possibilidade de ser anunciado o primeiro Moto Mods para a linha Moto Z, com conectividade 5G.

Moto G6, G6 Plus, G6 Play

Conforme os rumores em torno do Moto G6, o aparelho deve chegar em três versões com tela de 5,7 polegadas Full HD com proporção 18:9 e com bordas reduzidas, um sensor de 12 megapixels e um sensor de 5 megapixels na parte traseira com sensor dual-cam, e um sensor de 16 megapixels na parte frontal. O dispositivo é aguardado com design semelhante ao Moto X4, em que a parte traseira é constituída por vidro.

Possível G6
Possível G6

Quanto ao processador, acredita-se que venha com um Snapdragon 430 com variações de 3 e 4 GB de memória RAM, 32 ou 64 GB de armazenamento interno, com bateria de 3.000 mAh.

Possível Moto G6 Plus
Possível Moto G6 Plus

Enquanto isso, o Moto G6 Plus, viria com as mesmas especificações, porém, com tela de 5,93 polegadas, um pouco maior que a do modelo G6, e com outro processodor, o Snapdragon 630. Sua bateria deve ser de 3.200 mAh.

Possível Moto G6 Play
Possível Moto G6 Play

Já o Moto G6 Play deve chegar com o leitor de impressões digitais movido para a parte de trás, situado logo abaixo da câmera, com mesmo tamanho de tela do Moto G6  e com bateria de 4.000 mAh.

Moto X5

Dando sequência a linha Moto X, o X5 se destacou devido ao seu formato "borderless" em renderizações, assim como pela presença do notch (entalhe), design adotado pela Apple em seus novos dispositivos para agregar sensores e auto-falante. No X5 o entalhe deve conter dual-cam frontal. O dispositivo da Motorola, ao contrário da Apple, viria com uma barra de status escura, para não chamar atenção sobre a presença do notch.

Possível Moto X5
Possível Moto X5

Ao que tudo indica o Moto X5 poderá ser utilizado através de gestos, com a presença do elemento de software na parte inferior do portátil, contudo, também existe a possibilidade de que o leitor de impressões digitais se encontre logo abaixo dos sensores de câmera.

 

Moto Mod 5G

O próximo gadget da Motorola, o Moto Z3 deve estrear no mercado acompanhado de uma outra novidade da marca, ou seja, da linha Moto Mods, que traz módulos capazes de se conectar a redes 5G.

Conectividade 5G
Conectividade 5G

Os novos smartphones eram aguardados durante a MWC 2018, porém, não foram anunciados. Até o presente momento não se tem nenhuma informação sobre quando os aparelhos devem ser anunciados, mas espera-se que seja dentro dos próximos meses, pois os rumores em torno dos novos aparelhos não cessam.