O novo vazamento em torno do smartphone a ser anunciado pela Motorola veio do jornalista Evan Blass, do VentureBeat. Blass publicou através do seu Twitter uma imagem do novo Moto E5 Plus da Motorola, um smartphone com foco em baixo custo para o consumidor.

Se as informações contidas neste vazamento vierem a se confirmar, teremos um aparelho com tela no formato 18:9, seguindo o comportamento de outras fabricantes. Vale ressaltar que existe uma grande probabilidade de este realmente ser o novo Moto E5 Plus, pois o jornalista costuma antecipar imagens dos smartphones a serem anunciados pelas companhias, o que vem a se confirmar na maioria das vezes com o lançamento dos mesmos.

Contudo, o jornalista ressaltou na sua publicação que apesar da imagem sugerir um Moto E5 Plus com sistema duplo de câmeras na parte frontal, isso não estaria confirmado no modelo em questão, assim como também não deu mais detalhes sobre o aparelho.

Na imagem também é possível identificar o leitor de impressões digitais presente na parte traseira do aparelho, assim como a permanência da entrada do fone de ouvido. Entretanto, como podemos visualizar o novo smartphone da Motorola deve ser apresentado com as mesmas características de design dos outros dispositivos da fabricante, ou seja, com uma moldura considerável, mesmo a tela do dispositivo sendo 18:9 que acaba diminuindo as bordas do aparelho, a Motorola segue investindo no mesmo aspecto físico.

Desta forma, ao que tudo indica, o Moto E5 Plus deve vir com tela em novo formato, enquanto que o Moto E5 deve manter a proporção antiga. Além disso, no modelo Moto E5, em uma imagem divulgada poucos dias atrás, podemos conferir a inexistência do botão de impressões digitais na parte frontal do aparelho, o que indica que o modelo também deve ser revelado com o leitor na parte traseira, logo abaixo da câmera.

Possível Moto E5

Quanto ao hardware dos dispositivos, acredita-se que o Moto E5 será anunciado com um hardware equivalente a um dispositivo de entrada, pela estratégia da companhia de apresentar um aparelho com valores mais significativos de aquisição.

Entretanto, ainda não se sabe exatamente quando a Motorola pretende anunciar os seus novos smartphones, mas acredita-se que esteja esperando passar o fervor dos lançamentos de suas rivais no segmento que ocorreram durante a MWC 2018, que encerrou na quinta-feira (01). Com isso, a companhia deve anunciar seus novos aparelhos no início do segundo trimestre deste ano, porém, ainda não revelou nenhuma data específica.

Vale ressaltar que as informações sobre os novos aparelhos da Motorola citadas neste post, foram obtidas através de vazamentos e rumores, o que nos leva a aguardar o lançamento oficial da Motorola para confirmarmos todos os detalhes em torno dos dispositivos.