A ZTE apresentou durante o MWC 2018 uma nova opção de smartphone de baixo custo. Trata-se do Tempo Go, o primeiro aparelho da marca que contará com suporte ao Android Go Oreo Edition.

O Tempo Go irá contar com tela de 5 polegadas com resolução de 854 por 480 pixels, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD de até 32 Gb. Para completar, o aparelho terá processador Qualcomm MSM8909, bateria de 2.200 mAh, câmera traseira de 5 megapixels, bem como carregamento por micro-USB e entrada para fone de ouvido.

ZTE lança smartphone Tempo Go, de baixo custo.
ZTE lança smartphone Tempo Go, de baixo custo.

No final do ano passado o Google anunciou a versão Go do seu sistema operacional móvel, com acessibilidade para usuários Android com aparelhos com pouca memória RAM. Assim sendo, os aparelhos que rodarem o Android Go ainda poderão vir com um pacote de apps otimizados, como o YouTube, Gmail e Google Maps, que ocuparão menos espaço e exigirão menor capacidade do aparelho.

O Tempo Go é realmente baratinho, chegará ao mercado pelo valor de US$ 80, cerca de R$ 260, em conversão direta. Ainda não há informações onde o aparelho desembarcará inicialmente.