Os próximos top de linha a serem lançado pela Samsung, o Galaxy S9 e S9+, ao que tudo indica serão apresentados com um recurso de vídeo, chamado "super câmera lenta", de acordo com as  fontes anônimas do SamMobile. A novidade ganhou destaque na suposta caixa do smartphone como revela a imagem vazada algumas semanas atrás. Veja na imagem abaixo.

Possível caixa do Galaxy S9
Possível caixa do Galaxy S9

Entretanto, ainda não se sabe quantos quadros por segundo o smartphone será capaz de capturar, mas a equipe do SamMobile conseguiu obter mais detalhes sobre este recurso. Conforme aponta o veículo especializado em aparelhos da Samsung, os dispositivos Galaxy S9 e S9+ vão possibilitar aos usuários capturar vídeos em super câmera lenta em dois modos: um manual e outro automático.

Veja os rumores, especificações e novidades do Galaxy S9.

Sendo assim, no modo automático o smartphone consegue identificar movimentos que aparecerem no quadro de imagem e com isso, aumenta a taxa de quadros por segundo do vídeo em câmera lenta. Enquanto isso, no modo manual o usuário precisa tocar em um botão no display para que o processo de gravação seja iniciado em câmera lenta.

Ainda não se tem nenhuma divulgação sobre a taxa máxima de quadros por segundo, mas acredita-se que será possível gravar 480 fps em FullHD e a 690 fps em HD. Vale lembrar que os dispositivos da fabricante sul-coreana devem ser anunciados durante um evento pré-MWC agendado para o dia 25 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.