Este não é o primeiro e nem será o último smartphone a copiar o iPhone X, mas o aparelho da chinesa Oukitel tem chamado bastante atenção logo após seu anúncio, muito pelo fato de se parecer muito com o iPhone X, mas ainda mais pelo preço extremamente menor. O modelo da chinesa, chamado de U18 possui tela de 5,85 polegadas com proporção de 21:9, a tela do aparelho ocupa grande parte da tela, mas assim como o aparelho da Apple, possui o detalhe na tela, que acaba invadindo um certo pedaço. Fazendo com que visualizações em tela cheia fiquem com uma fatia cortada, apesar deste detalhe o aparelho não possui reconhecimento facial.

O U18 roda o Android 7 personalizado para o recorte da tela e será vendido por apenas US$159 (em conversão direta sem impostos cerca de R$520). O valor é muito abaixo do que é cobrado pelo iPhone X, que chega a custar 5x mais que a nova opção da Oukitel. O aparelho não tem previsão de chegar ao Brasil, porém ainda pode se tornar uma opção na hora de importar.

Oukitel U18 com design muito semelhante ao do iPhone X.

Quanto a suas especificações, o que chama a atenção é a bateria que possui 4.000 mAh, que deve garantir muitas horas de autonomia, já que o restante dos componentes do aparelho possuem baixo consumo, como a tela que possui resolução HD (1280x720). A Oukitel já é conhecida pela bateria de deus aparelhos, que normalmente são com grandes capacidades, como o K10000 Pro, lançado pela fabricante em maio de 2017, contendo uma bateria de incríveis 10.000 mAh.

Parte traseira com câmera dupla e sensor de digitais, design traseiro não foi baseado no iPhone X.

Como restante das especificações o aparelho conta com 4GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno e um processador um chip da MediaTek MT6750T. Com essas configurações o aparelho pode ser considerado um intermediário premium, com capacidade suficiente para rodar qualquer aplicação da Google Play. Para finalizar a ficha técnica o celular conta com leitor de digitais na parte traseira, entrada USB-C, além de câmera dupla traseira com um sensor de 16 megapixels e outros de 5 MP. Já a câmera frontal tem 13 megapixels.