Este não é o primeiro e nem será o último smartphone a copiar o iPhone X, mas o aparelho da chinesa Oukitel tem chamado bastante atenção logo após seu anúncio, muito pelo fato de se parecer muito com o iPhone X, mas ainda mais pelo preço extremamente menor. O modelo da chinesa, chamado de U18 possui tela de 5,85 polegadas com proporção de 21:9, a tela do aparelho ocupa grande parte da tela, mas assim como o aparelho da Apple, possui o detalhe na tela, que acaba invadindo um certo pedaço. Fazendo com que visualizações em tela cheia fiquem com uma fatia cortada, apesar deste detalhe o aparelho não possui reconhecimento facial.

O U18 roda o Android 7 personalizado para o recorte da tela e será vendido por apenas US$159 (em conversão direta sem impostos cerca de R$520). O valor é muito abaixo do que é cobrado pelo iPhone X, que chega a custar 5x mais que a nova opção da Oukitel. O aparelho não tem previsão de chegar ao Brasil, porém ainda pode se tornar uma opção na hora de importar.

Oukitel U18 com design muito semelhante ao do iPhone X.
Oukitel U18 com design muito semelhante ao do iPhone X.

Quanto a suas especificações, o que chama a atenção é a bateria que possui 4.000 mAh, que deve garantir muitas horas de autonomia, já que o restante dos componentes do aparelho possuem baixo consumo, como a tela que possui resolução HD (1280x720). A Oukitel já é conhecida pela bateria de deus aparelhos, que normalmente são com grandes capacidades, como o K10000 Pro, lançado pela fabricante em maio de 2017, contendo uma bateria de incríveis 10.000 mAh.

Parte traseira com câmera dupla e sensor de digitais, design traseiro não foi baseado no iPhone X.
Parte traseira com câmera dupla e sensor de digitais, design traseiro não foi baseado no iPhone X.

Como restante das especificações o aparelho conta com 4GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno e um processador um chip da MediaTek MT6750T. Com essas configurações o aparelho pode ser considerado um intermediário premium, com capacidade suficiente para rodar qualquer aplicação da Google Play. Para finalizar a ficha técnica o celular conta com leitor de digitais na parte traseira, entrada USB-C, além de câmera dupla traseira com um sensor de 16 megapixels e outros de 5 MP. Já a câmera frontal tem 13 megapixels.