Neste início de ano uma das marcas que já está dando as caras é a Nokia, isso porque um smartphone com as características da marca finlandesa acaba de ser registrado na FCC, Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos, órgão como a Anatel brasileira.

No entanto, o modelo listado é identificado apenas pelo código TA-1056 no documento internacional. Assim como o modelo divulgado no ano passado com o código TA-1047, este novo modelo também segue as mesmas dimensões, com 133 x 68 milímetros. Além disso, o dispositivo ao que tudo indica conta com design semelhante ao modelo anunciado no ano passado.

Certificação FCC
FCC
Certificação FCC


Certificação FCC
Certificação FCC
A FCC como de costume não revela o nome do aparelho que está sendo registrado, porém, este  já apareceu em documentos da Bluetooth SIG em conjunto com os demais modelos da série.

A HMD tem aproveitado para reviver alguns dispositivos antigos da Nokia, como exemplo, podemos citar o Nokia 3310. Contudo, acredita-se que este seja mais um smartphone do segmento básico da nova geração.

A conferência da HMD será realizada no dia 25 de fevereiro no Museu de Arte Contemporanea de Barcelona, um dia antes da abertura oficial da MWC 2018. Durante o evento acredita-se que a marca vai apresentar o tão esperado Nokia 9. A MWC inicia oficialmente no dia 26 de fevereiro e encerra no 1º de março.