O ano de 2017 para a Nokia foi bastante produtivo, a marca está repleta de novos aparelhos com Android, sendo vendidos a preços acessíveis em vários lugares do mundo. E para 2018 a expectativa não é diferente, a empresa já revelou ao público o novo Nokia 6 e deve anunciar logo a diante os flagships Nokia 8 e Nokia 9, e além deles um novo aparelho pode estar sendo desenvolvido nos laboratórios da empresa na Finlândia.

O que indica isso, são rumores que circulam na rede social chinesa, o Baidu, segundo os rumores, a empresa estaria planejando o lançamento de um smartphone com cinco câmeras. Para conseguir concretizar este processo, a HMD Global, atual dona da marca, irá usar a tecnologia aplicada à câmera de realidade virtual OZO, que foi anunciada em 2015 e aposentada ano passado.

De acordo com as informações publicadas na rede social chinesa, o smartphone de cinco câmeras poderia trazer as mesmas organizadas da mesma forma que a câmera do Lumia 1020, organizadas em um grande círculo na parte traseira do aparelho. O Lumia 1020 foi o grande destaque da Nokia, quando se fala em câmera de celular, isso na época da parceria com a Microsoft.

Tudo indica que o novo dispositivo esteja em fase de testes com protótipos, algo que reforça uma possível ideia de um anúncio e quem sabe até um lançamento ainda em 2018. Não existem mais detalhes a respeito do smartphone, ficando impossível prever quaisquer configurações, porém no próximo mês temos MWC 2018, e podemos esperar algumas surpresas para o evento, quem sabe até o anúncio do novo gadget da Sony.