Oficina da Net Logo

Japão anuncia que alertas de fenômenos naturais irão funcionar no Android 8.1

Usuários sem uso de Chip no celular poderão receber alertas de fenômenos naturais.

Por | @oficinadanet Smartphones Pular para comentários

No início deste mês o Google começou a liberar o Android 8.1 Oreo disponibilizando vários recursos e otimizações que são capazes de aprimorar a usabilidade e também desempenho dos smartphones.

Os aparelhos Pixel 2 e o Pixel 2 XL foram os primeiros a receberem as novidades.

Japão anuncia que alertas de fenômenos naturais irão funcionar no Android 8.1.Japão anuncia que alertas de fenômenos naturais irão funcionar no Android 8.1.

Leia também: Leia em destaque: 10 Dicas para importar um smartphone da China com segurança.

Agora, o Japão começará a usar uma novidade que não foi revelada pelo Google a partir do Android 8.1. No caso, a capacidade do sistema receber os alertas de desastres naturais sem a necessidade de o aparelho estar ligado a uma operadora.

De modo tradicional, tais alertas costumam ser enviados por SMS de operadoras, o que faz com que pessoas que não estejam usando um Chip SIM não recebam o alerta. Vale mencionar que em muitos casos, o não recebimento de um alerta pode causar na perda da vida.

Levando em consideração o fato, a Associação das Telecomunicações do Japão anunciou que qualquer smartphone que estiver rodando o Android 8.1 irá receber o alerta, mesmo que ele não tenha um Chip de alguma operadora.

No Brasil, os alertas para desastres naturais por SMS já estão em funcionamento.

MAIS SOBRE: #smartphones  #japao  #alerta  #pixel
Comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)