Com o passar do tempo, os celulares acabaram ficando mais encorpados, com telas gigantes. Porém, uma empresa resolveu fazer o oposto e lançou um mini aparelho. Nomeado de Zanco T1, o celular possui uma tela pequena, teclado numérico, bateria que dura mais de um dia e claro, é bastante pequeno.

De acordo com a fabricante, este é o menor celular do mundo, com apenas 4,67 centímetros de altura por 2,1 de largura e pesa apenas 13 gramas. Mesmo com tamanho reduzido, ele oferece alto-falante, microfone, slot para chip nanoSIM, porta de carregamento USB e um teclado bastante funcional.

Conheça o menor celular do mundo.
Conheça o menor celular do mundo.

A tela do mini celular possui resolução de 64 por 32 pixels, a memória possui capacidade armazenamento de até 300 contatos e ainda registra as 50 últimas ligações feitas ou recebidas, bem como pode armazenar as últimas 50 mensagens SMS. Ele opera somente em rede 2G.

Conforme a empresa, o Zanco T1 é ideal para funcionar como um "celular reserva", como para deixar no escritório, levar para um local perigoso, ou mesmo quando for praticar esportes.

A fabricante afirma que a autonomia do aparelho é de três horas de conversação a cada ciclo de bateria. O valor do aparelho é compatível com o seu tamanho, ou seja, custa a partir de 35 libras, ou seja, 155 reais em conversão direta. Os primeiros compradores começarão a receber o aparelho a partir de maio de 2018.