Um smartphone da fabricante Motorola, modelo Moto G4, teria pegado fogo no bolso do Marcos Rigolon, secretário de saúde do município de Guaíra, no interior do Paraná. O secretário publicou um vídeo no YouTube em que demonstra o aparelho em decomposição e a marca da explosão do seu smartphone no bolso da bermuda que utilizava, além da ponta dos seus dedos queimados.

Moto G4
Moto G4

Ele reclamou através do vídeo dizendo: "Gente, olha, isso aqui aconteceu com o meu celular, no meu bolso. Não é brincadeira não, explodiu no meu bolso". No vídeo aparece o celular se decompondo em fumaça.

A fabricante Motorola entrou em contato com o Oficina da Net para explicar o ocorrido. Veja abaixo o comunicado da fabricante referente a este caso.

"Para a Motorola a prioridade é, e sempre foi, a segurança de seus consumidores e, nesse sentido, tem total interesse na apuração do ocorrido. A empresa informa que, assim que tomou conhecimento do caso do Sr. Marcos Rigolon, entrou em contato pra prestar assistência ao consumidor, bem como para entender o ocorrido e analisar o smartphone em questão. Entretanto, o consumidor se recusou a entregar seu aparelho para a empresa".

A companhia reforça que trata-se de um caso isolado e é prematuro especular as causas sem antes realizar as análises técnicas necessárias no aparelho.

A empresa ressalta ainda, que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos aos testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor. Por esta razão, pedimos aos usuários de celulares da marca que sigam as recomendações de segurança do produto e só usem acessórios desenvolvidos, produzidos ou aprovados pela Motorola.